Superintendência Estadual de Tecnologia adere ao Programa de Integridade no Poder Executivo Estadual
Domingo, 27 de julho de 2025

Superintendência Estadual de Tecnologia adere ao Programa de Integridade no Poder Executivo Estadual


Fortalecer o combate à corrupção em todas as modalidades e contextos é o objetivo da Setic junto ao Governo

Porto Velho, RO - A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic recebeu o certificado de adesão ao Programa de Integridade no Poder Executivo Estadual – Proin, instituído por meio do Decreto nº 26.238 de 19 de julho de 2021, que visa combater a corrupção em todas as suas modalidades e contextos, porquanto aos valores de integridade, ética e transparência pública, tendo como fruto, o fortalecimento das instituições públicas, a satisfação dos servidores, prestando contas à sociedade.

Fortalecer o combate à corrupção é o objetivo da Setic

Após adesão ao Proin, o passo seguinte é a elaboração e estruturação do plano de integridade que será elaborado pela equipe da Setic, com a finalidade de traçar um horizonte de ações para conscientização de conduta ética, dirimir os eventuais conflitos de interesses, mapeando processos e, definindo as respectivas responsabilidades.

Conforme define o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com a implementação do Proin, o Governo do Estado reforça garantir a proteção dos órgãos e entidades da administração estadual contra fraudes e atos de corrupção. “O comprometimento do Governo de Rondônia com a ética, integridade, o respeito às Leis e a eficiência na prestação dos serviços públicos tem alcançado resultados positivos na transparência das ações realizadas”, disse o governador

De acordo com o Superintendente da Setic, Delner Freire, com a adesão ao Proin, medidas serão implementadas de acordo com as especificidades da Superintendência. “É importante destacar a importância com a prática de ações e procedimentos que contribuam com o enfrentamento à corrupção. Aderir ao programa é contribuir com o passo a passo para viabilizar o bom desempenho da gestão governamental do Estado de Rondônia”.

“A implementação deste programa é a busca do resultado-chave de acordo com o Plano Estratégico de Rondônia 2019 – 2023, com pretensão de tornar o Estado de Rondônia referência nacional no enfrentamento à corrupção, a fim de oferecer ao cidadão maior confiabilidade nas instituições, com a implementação de planos de integridade, monitoramento de relações de conflitos de interesses e criação de mecanismos anticorrupção”, destacou o controlador geral, Francisco Netto.

O primeiro órgão a aderir ao Programa foi a Controladoria Geral do Estado – CGE. Além da Setic, já fazem parte do programa, a Secretaria de Estado de Finanças – Sefin, Superintendência Estadual de Licitações – Supel, Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e a Junta Comercial do Estado de Rondônia – Jucer.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.