Cumprindo promessa – Após posse de Lula, prefeita de cidade do Mato Grosso marca renúncia ao cargo para essa terça

Trending

Cumprindo promessa – Após posse de Lula, prefeita de cidade do Mato Grosso marca renúncia ao cargo para essa terça

 


Um dia após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a prefeita de Carlinda (775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (União), marcou sua renúncia ao cargo para esta terça-feira (03). Ela deve se reunir com o presidente da Câmara Municipal da cidade, José Henrique (União), para entregar uma carta-renúncia.


A decisão é em protesto à eleição e posse de Lula. Em entrevista ao Repórter MT em novembro, quando anunciou que renunciaria, Carmelinda explicou que decidiu abdicar do cargo por não concordar com as posições políticas do petista.


“Vou entregar o meu mandato, porque eu não compactuo com os ideais dele [Lula]. Não consigo. (…) Então nós já estamos organizando a prefeitura, ontem eu já chamei os meus secretários, pedi para que organizem todas as pastas, porque a gente fez bastante compras e aí estamos esperando chegar as mercadorias e a gente quer entregar a prefeitura brilhantemente, com o recurso em conta, tudo pago, obra em andamento, tudo bonitinho. Quando o vice assumir, ele terá condição de tocar sem nenhum tipo de problema”, disse a prefeita à época.

A escolha da renúncia pegou a cidade de surpresa, pois Carmelinda foi reeleita com mais de 90% dos votos e seu trabalho é bem avaliado na cidade.


Os trâmites da renúncia vão começar nesta terça. O pedido será entregue ao presidente da Câmara de Carlinda, que deve comunicar a Justiça Eleitoral e iniciar o protocolo de posse do vice-prefeito, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro (MDB).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem