Bom de bola, garoto ouro-pretense de 11 anos brilha na Copa Avaí em Rondonópolis-MT

Trending

Bom de bola, garoto ouro-pretense de 11 anos brilha na Copa Avaí em Rondonópolis-MT

Ruan defendeu o Esporte Clube Saint Germain, de Ji-Paraná, que venceu a Copa em Mato Grosso com as equipes sub-10, sub-11 e sub-14.

Porto Velho, RO - No final da tarde deste sábado (28/01) foram disputados os confrontos finais da 1ª Copas Avaí de Futebol de Base, evento esportivo do clube catarinense para atletas com ano base 2005 a 2011, realizado de 23 a 30 de janeiro na cidade de Rondonópolis, em Mato Grosso, Evento esportivo que reuniu mais de 1.600 atletas de mais de 100 equipes.

O atleta Ruan Martins Puttin Araújo, de 11 anos, de Ouro Preto do Oeste, foi o artilheiro da sua equipe sub-11, com 5 gols, representando a equipe da Escolinha do Esporte Clube Saint Germain, de Ji-Paraná. Além da sua equipe sub-11, as equipes sub-10 e sub-14 da delegação de Ji-Paraná sagraram-se campeãs da Copa de base núcleo Avaí de Rondonópolis.

O time sub-11 sangrou-se campeão com os zagueiros Walace; lateral esquerdo Yuri, lateral direito Walace; a volante Julia; meio-campista Caleb e Dudu e o atacante ouro-pretense Ruan, que marcou cinco gols na competição.

Ruan mora em Ouro Preto do Oeste, e como completou 11 anos no dia 4 de janeiro, egresso da Escola Joaquim Nabuco ele vai iniciar o Ensino Fundamental no Colégio Militar Tiradentes (antiga Escola 28 de Novembro).

Em Ouro Preto do Oeste, sem patrocínio algum do poder público ou privado, ou estímulo com acompanhamento de um treinador, o garoto bom de bola treina às tardes no campo do Módulo Esportivo com outros meninos, sempre com o pai à distância, observando e cuidando do filho.

O pai de Ruan, é o Cabo PM Alcir Alves de Araújo, policial militar da Reserva. Ele leva o filho três vezes por semana a Ji-Paraná para ele participar das atividades da Escolinha do Esporte Clube Saint Germain, sob a batuta do professor e treinador Wagner.

TREINAMENTO EM JI-PARANÁ

Ruan, no chão dando combate no meio campo


Às segundas Ruan participa de treinos físicos; quarta-feira é dia de treino tático e técnico e às sextas-feiras é o dia das atividades em campo com a bola nos pés. O pai de Ruan arca com os custos, inclusive com a viagem de uma semana do filho para Rondonópolis, mas é a opção para quem quer ver um filho prodígio no futebol realizar seu sonho.

O treinador Vagner Sangerma enalteceu o empenho dos garotos da base que competiram em Rondonópolis e enfatiza que esse foi mais um compromisso concluído que é de colocar á prova o talento dos pequenos atletas rondonienses. Wagner ressaltou que a delegação também teve os goleiros menos vazados e atletas convocados para passarem por avaliação em clubes de diversos estados do Brasil. “Só gratidão a Deus por tudo que tem nos proporcionado”.

“O treinador também agradece a todos os pais e familiares pela confiança no trabalho da equipe da Saint Germain. “Tivemos falhas, mas acertando a cada compromisso. Tivemos atletas pontuados para avaliação, conquistamos três títulos e dois times foram eliminados nas semifinais”, avalia o treinador. Resultados satisfatórios, estamos no caminho certo. Obrigado a cada um de vocês e seguimos para as próximas competições”. Concluiu.


COMEMORAÇÃO




Fonte: www.correiocentralro.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem