Asteroide 2023 BU: como ver passagem da rocha espacial ao vivo e online

Trending

Asteroide 2023 BU: como ver passagem da rocha espacial ao vivo e online

Asteroide 2023 BU passará bem próximo à Terra; veja onde assistir à transmissão Divulgação/Nasa


O asteroide 2023 BU, descoberto no último sábado (21) pelo astrônomo amador Gennadiy Borisov, passará próximo à Terra nesta quinta-feira (26). A passagem do corpo celeste — que possui dimensões de 3,8 metros por 8,4 metros — não será visível a olho nu, mas será transmitida ao vivo no YouTube, no canal The Virtual Telescope Project. O evento astronômico ocorrerá por volta das 21h17 no horário de Brasília, e a transmissão estará disponível a partir das 21h15. Confira, no tutorial a seguir, como assistir à passagem do asteroide online.




Asteroide 2023 BU passará bem próximo à Terra e poderá ser acompanhado em transmissão pelo YouTube — Foto: Divulgação/NASA



O asteroide 2023 BU pode atingir a Terra?


Apesar da proximidade, a Terra não corre o risco de ser atingida pelo asteroide 2023 BU. Segundo a NASA, Agência Espacial Americana, o corpo celeste passará sobre a ponta da América do Sul a cerca de 3,6 mil quilômetros acima da superfície terrestre. O número representa uma distância segura entre o planeta e o corpo celeste.

Mesmo que o asteroide 2023 BU entrasse em contato com o planeta, ele se transformaria numa bola de fogo e se desintegraria na atmosfera. Os detritos maiores, contudo, poderiam cair na Terra como pequenos meteoritos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem