ALE-RO empossa deputados na quarta-feira e elege Mesa Diretora

Trending

ALE-RO empossa deputados na quarta-feira e elege Mesa Diretora

Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto Thyago Lorentz)

Porto Velho, RO - A cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos nas eleições de 2022 acontece nesta quarta-feira (01.02) na casa de eventos Talismã, em Porto Velho, a partir das 14 horas. No mesmo dia, ocorre a eleição da Mesa Diretora para os biênios 2023 a 2025 e 2026 a 2028.

Até o momento, não existe candidaturas formalizadas, mas isso pode ocorrer após o ato de posse dos deputados eleitos.

O presidente da Assembleia, deputado Alex Redano (Republicanos), disse que deixa a presidência da Casa com a sensação do dever cumprido. Alex assumiu o comando da casa no momento em que os casos de Covid estavam em alta e as sessões plenárias ocorriam de forma remota.

Na época, vários parlamentares contraíram Covid, mas o caso envolvendo o deputado Jean Oliveira (MDB) mereceu uma atenção especial. O parlamentar emedebista teve que ser entubado e transferido, por meio de transporte aéreo equipado com UTI para tratamento no Albert Einstein, em São Paulo.

“Mesmo com as restrições no começo, como a pandemia da covid-19, não deixamos de abrir espaços para a sociedade contribuir com as discussões e as sessões são transmitidas ao vivo na TV aberta para Porto Velho e nas redes sociais. Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão em pleno domingo, que foi realizada para votar o programa estadual de imunização contra a covid-19″, destacou Redano.

Fonte: Valor&MercadoRO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem