MPRO lança concurso cultural de fotografias com tema "Por que Ser Pai é Legal?"

Trending

MPRO lança concurso cultural de fotografias com tema "Por que Ser Pai é Legal?"

 MPRO lança concurso cultural de fotografias com tema "Por que Ser Pai é Legal?"


Foi lançado nesta terça-feira (27), o edital do II Concurso Cultural de Fotografias "Por que Ser Pai é Legal?", pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI) e do Grupo de Atuação Especial da Infância, Adolescência e Juventude e da Defesa da Educação (GAEINF).


Rondônia demonstrou um elevado número de crianças no Estado de Rondônia ainda não possui a paternidade reconhecida e está em situação de deserção paterna, além de tantos outros casos cuja paternidade é declarada, porém não exercida de forma responsável, presente e impactante para a formação e desenvolvimento da criança e do adolescente.


O concurso busca promover a construção de uma pauta permanente de discussões e reflexões nos diversos espaços sociais a respeito da importância da paternidade.


O concurso é destinado a servidores e membros do Ministério Público do Estado de Rondônia, bem como ao público em geral, de todos os municípios do Estado, que sejam pais até a data de premiação do concurso.


As fotos devem registrar momentos entre pais e filhos, sendo que a autoria deverá ser individual. As inscrições poderão ser feitas no site do Ministério Público de Rondônia (www.mpro.mp.br) entre os dias 27/12/2022 a 31/01/2023.


A inscrição só será validada após o envio da fotografia e aceite aos Termos de Cessão de Direitos Autorais e de Autorização de Uso de Imagem para divulgação em campanhas temáticas da instituição.


Premiação


Concurso premiará as 3 (três) fotografias que melhor abordarem o tema, obedecendo aos critérios do edital. O primeiro lugar receberá um Smartphone; o segundo lugar um Smartwatch e o terceiro lugar ganhará um kindle.


O evento de premiação dos vencedores será realizada no dia 28 de março de 2023 em evento no Ministério Público de Rondônia.




Redação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem