Trending

Morre Bento XVI, o Papa que renunciou ao trono de Pedro, mas foi “humilde trabalhador na vinha do Senhor”


 


VATICANO – O Papa Emérito Bento XVI morreu neste sábado, 31, aos 95 anos, após passar por uma piora repentina de saúde nos últimos dias. O comunicado é do diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni: “com pesar, informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”.

Desde quarta-feira passada, quando o Papa Francisco afirmou que seu predecessor estava muito doente, fiéis do mundo inteiro se uniram em oração pela saúde do Papa emérito. Bento XVI tinha 95 anos e vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013.


O corpo do Papa emérito estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir da segunda-feira, 2 de janeiro. O funeral será na quinta-feira, 5 de janeiro, às 9h30 locais (5h30 no horário de Brasília) na Praça São Pedro, presidido pelo Papa Francisco.

Ainda de acordo com o diretor da sala de imprensa, Bento XVI recebeu a unção dos enfermos na quarta-feira, ao final da missa celebrada no Mosteiro e na presença das “Memores Domini”, que há anos o assistem diariamente.

Fonte: Vatican News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem