Carabinas importadas para forças policiais de Rondônia serão adquiridas pelo Governo do Estado

Trending

Carabinas importadas para forças policiais de Rondônia serão adquiridas pelo Governo do Estado


Os modelos são baseados em uma plataforma modular e multicalibre

Porto Velho, RO - Com o objetivo de munir as forças policiais com armamentos modernos para reforço no combate ao crime, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, adquiriu 146 carabinas semiautomáticas importadas, para serem entregues à Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Rondônia.

A aquisição corresponde a 75 carabinas semiautomáticas, modelo cal 5,56 x 45mm versão básica e 71 carabinas semiautomáticas modelo 5,56 x 45mm versão com acessórios de reposição e mira holográfica. O contrato referente à compra foi assinado na segunda-feira (28).

Dos modelos com versão básica, 61 armas serão destinadas à Polícia Militar e 14 para a Polícia Civil e dos modelos com mira holográfica, 61 designadas à Polícia Militar e 10 para a Polícia Civil.

O secretário de Estado da Segurança, Felipe Vital, explica que, a aquisição das carabinas faz parte do processo de modernização das armas das instituições policiais do Estado de Rondônia. “Trata-se de instrumentos básicos para o cumprimento da missão institucional”, definiu. “Também consideramos a proposta de modernização do parque bélico das Forças Policiais do Estado de Rondônia, que tem como objetivo a efetividade das atividades desenvolvidas, e aperfeiçoamento do policiamento ostensivo, com equipamentos modernos e dinâmicos”, completou.

MODELOS

Os modelos dos armamentos são baseados em uma plataforma modular e multicalibre, leve e construído com material de alta resistência. O valor da compra é de U$ 349.568,89 (trezentos e quarenta e nove mil, quinhentos e sessenta e oito dólares e oitenta e nove centavos).

O secretário explica, ainda que, o investimento em equipamentos e armamentos para estrutura especial de prestação de segurança pública passa a ser um fundamento na estratégia de política de segurança. “O cenário social atual exige eficiência nas ações policiais como um todo, rapidez na solução dos problemas criminais, operações cirúrgicas sob o ponto de vista legal e ético e, sempre com respeito aos direitos humanos e garantias individuais”, finalizou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem