Ex-técnico da seleção de ginástica é condenado a 109 anos por estupro

Trending

Ex-técnico da seleção de ginástica é condenado a 109 anos por estupro

Fernando de Carvalho Lopes abusou de quatro vítimas; ele vai recorrer em liberdade

Porto Velho, RO - Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística, foi condenado a 109 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro vítimas. A decisão, ainda em primeira instância, na 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo foi publicada segunda-feira. Ainda cabe recurso e Fernando vai recorrer em liberdade.

O ex-treinador da seleção foi denunciado pelo Ministério Público nos artigos 217-A (estupro de vulnerável) e 226 inciso II (agravante pela relação de poder em relação às vítimas).

O processo corre em segredo de justiça para preservar as quatro vítimas. A primeira que consta no processo fez queixas contra o comportamento do treinador, então à frente da equipe do Clube Mesc, em 2016, com 13 anos na época. Mais sete pessoas procuraram a delegacia de defesa da mulher e do adolescente para depor, entre vítimas e testemunhas, mas o caso ficou parado por praticamente dois anos.

Depois de quatro meses de investigação da polícia, mais de 40 ginastas revelaram ter sofrido abusos cometidos pelo ex-técnico entre 1999 e 2016. Entretanto, apenas quatro são citados na ação como vítimas. Os demais atletas que alegam ter sofrido abuso participam do inquérito como testemunhas.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem