Valorização dos profissionais da Educação e investimentos nos alunos são bandeiras defendidas por Mariana Carvalho

Trending

Valorização dos profissionais da Educação e investimentos nos alunos são bandeiras defendidas por Mariana Carvalho



Sempre atuante na defesa de um ensino público de qualidade, por entender que somente através da educação, o Brasil pode ser transformado, a candidata ao Senado, Mariana Carvalho, se coloca mais uma vez à favor dos investimentos nos alunos e nas escolas públicas; da valorização dos profissionais da Educação de Rondônia e de todo país.


“Educação se faz com com qualidade no ensino, professores e profissionais da educação pública bem pagos e investimento adequado em nossos alunos”, ressalta a candidata.


Mariana Carvalho pretende como senadora, continuar enviando recursos para a educação de Rondônia, além de apoiar pautas relacionadas a investimentos na Educação, qualificação profissional, escolas técnicas, entre outras.


FUNDEB


Enquanto deputada federal, foi uma das autoras da proposta que regulamentou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A Lei nº 14.276, de 2021, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro do ano passado.


O novo Fundeb define a forma como os recursos serão distribuídos, fazendo com que o investimento seja feito diretamente nos alunos e nas escolas que mais precisam; além de aumentar a contribuição do Governo Federal, gradualmente até atingir 23% em 2026.


Em relação ao pagamento de profissionais da Educação, desde 2021, o investimento mínimo é de 70% dos recursos recebidos que são direcionados à melhoria dos salários dos professores e outros trabalhadores da educação.


Outra medida de fundamental importância foi a obrigatoriedade de se investir parte dos recursos do fundo, no caso pelo menos 5%, em investimentos diretos para creches e pré-escolas, contemplando uma das principais bandeiras de Mariana que é a primeira Infância (crianças até 7 anos)


“É um trabalho que já venho fazendo pela melhoria da educação em nosso país. Como senadora, será possível ampliar essa atuação para que professores sejam valorizados e as escolas e creches possam ser ambientes de transformação social desde o início da vida escolar do aluno”, destaca Mariana Carvalho.


AÇÕES NO ESTADO


Entre as emendas destinadas por Mariana Carvalho como deputada estão: investimento na Instalação dos Centros de Inovação Tecnológica (CITs) do IFRO em Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste e Vilhena; a entrega de ônibus para o transporte universitário em Nova Dimensão (Nova Mamoré), Cabixi, Presidente Médici e Alto Alegre e em breve para Ouro Preto; recurso de R$ 7 milhões para construção de uma escola, em Porto Velho, que será construída na Rua Pau Ferro, bairro Eldorado; recurso para construção de um Centro Profissionalizante, que está em construção no município de Presidente Médici; e construção de quadras e melhorias em escolas nos municípios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem