Porto Velho marcará presença em maior exposição de turismo do Brasil

Trending

Porto Velho marcará presença em maior exposição de turismo do Brasil

Abav Expo 2022 será oportunidade de mostrar cultura e turismo porto-velhense para o mundo

Porto Velho, RO
- Buscando promover a cultura e história de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) participa pela primeira vez do 49º Abav Expo, a maior feira de negócios de turismo do Brasil e uma das mais conceituadas das Américas. O evento será realizado em Olinda, Pernambuco, entre 21 e 23 de setembro.

A feira deve reunir os principais nomes do mercado turístico do Brasil e do mundo, servindo de vitrine para a apresentação de novidades do ramo e ambiente de negócios para troca de experiências e capacitações. O tema central deste ano é “O mundo todo do turismo se encontra lá”. A participação do município na exposição aconteceria pela primeira vez em 2020, mas o evento foi cancelado devido a pandemia.

"O intuito é promover à nível nacional nossa campanha 'O Melhor de PVH: Terra de Bravos Pioneiros', mostrando todos os circuitos e rotas do turismo da capital. Nosso objetivo principal é despertar o sentimento de pertencimento e orgulho da nossa região aos moradores, além de apresentar a nossa cultura e personalidade beradeira", declarou a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

Durante o evento será apresentado a milhares de visitantes o material promocional turístico de Porto Velho desenvolvido pela Semdestur, que divulga quatro rotas turísticas (Cultural, dos Arigós, Ferroviária e das Águas) e treze circuitos (Ecológico, Gastronômico, das Artes, Pesca Esportiva, Aventura, Histórico Cultural, entre outros). 

Além disso, o estande de Porto Velho na feira contará com a presença de um chefe de cozinha que irá realizar a preparação e degustação de um prato regional, evidenciando a gastronomia nortista e indígena.

"Estamos trabalhando no mapa de circuitos e rotas turísticas há mais de um ano. Esse material foi desenvolvido para mostrar o que tem para fazer na cidade aos moradores e agora ao mundo. Nós acreditamos que lá, por ser uma das maiores feiras das Américas, vamos ter a oportunidade de mostrar Porto Velho para o mundo e assim trazer o mundo para Porto Velho", disse a secretária.

SOBRE O EVENTO

A 49º Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Expo 2022 tem a expectativa de público de 30 mil visitantes e 1,5 mil expositores. A feira terá a presença de 21 estados da federação e 28 municípios com estande próprio, o que marca a consolidação dos destinos domésticos.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem