Eleitores do Acre formam maioria contra ´Políticos sem palavra´

Trending

Eleitores do Acre formam maioria contra ´Políticos sem palavra´


A 3a. pesquisa estimulada de intenção de votos realizada no Acre para aferir a preferência do eleitorado para os cargos de deputado estadual, deputado federal, Senado e Governador do Estado teve uma questão que mostra um pouco da visão desse eleitor em relação aos candidatos que fogem do debate político. 


Para 10,24% dos entrevistados acrianos ouvidos na pesquisa, o candidato que foge do debate político é ´Mentiroso/Sem Palavra´; 5,72% é despreparado; 4,82% - covarde; e 2,71% - incompetente. Empatados com 2,41% estão os eleitores que classificaram esses políticos como ´irresponsável´, ´sem compromisso´ e ´medo da verdade´.
 
A lista é composta por outros 17 ´adjetivos´, conforme mostra a tabela abaixo (e seus percentuais).





 

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Phoenix mostra  também que o Governador Gladson Cameli (PP) lidera as intenções de voto para a sua reeleição com 44,8% da preferência do eleitorado. O segundo colocado, o ex-governador Jorge Viana (PT), vem em segundo com 23,5% e Mara Rocha (MDB), em terceiro com 13,3%. 
A pesquisa traz ainda: o deputado federal Sérgio Petecão (PSD), com 10,3%, o Senador Márcio Bitar (UBr), com 4,5%, o professor David Hall (AGIR) – 2,4%, e Professor Nelson (Psol), com 1,9%. Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – onde não é levado em conta a tendência dos indecisos. 

CAPITAL
A distância entre Cameli e Jorge Viana é grande tanto na capital como no interior. Na capital Rio Branco, Cameli teve a preferência de 35,84% dos eleitores, contra 17,47% de Tião Viana. Cerca de 21,08% dos entrevistados estão indecisos, conforme a tabela.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem