Brasil enfrenta Polônia em busca de vaga na final do Mundial de Vôlei

Trending

Brasil enfrenta Polônia em busca de vaga na final do Mundial de Vôlei

Seleção brasileira entra em quadra a partir das 13h deste sábado

Porto Velho, RO
- A seleção masculina busca uma vaga na grande decisão do Mundial de Vôlei diante da Polônia, a partir das 13h (horário de Brasília) deste sábado (10), na Spodek Arena, em Katowice (Polônia). Esta é a sétima vez consecutiva em que o Brasil chega a uma semifinal da competição.

“A seleção polonesa é muito consistente, agride o tempo todo. A melhor forma de nos defendermos é atacando também. Isso significa um saque forte pressionando, um bloqueio agressivo e um sistema de defesa funcionando. Será um jogo aberto. Eles terão o apoio da torcida, o que traz uma motivação extra. Mas nós estamos vivendo um bom momento”, prevê o técnico Renan Dal Zotto para o sexto compromisso da sua equipe, que até aqui tem 100% de aproveitamento no Mundial.

Uma arma da seleção brasileira para um desafio tão grande é o seu elenco, que conta com alguns dos destaques da competição, como Leal, o atacante mais eficiente do Mundial, e Thales, que lidera o ranking de defesas.

Estes, e outros jogadores, podem fazer a diferença em momentos decisivos de um Mundial muito equilibrado. “É preciso destacar o equilíbrio do vôlei masculino atualmente. Times muito fortes como a França, campeã olímpica e da última Liga das Nações, estão fora das semifinais. Estados Unidos, vice-campeão da Liga, e a Argentina, bronze nos Jogos Olímpicos, também não chegaram nesta fase. Nossa grande missão é estar sempre entre os melhores, buscando títulos. 

É um orgulho enorme estar entre os quatro, mas sabemos que ainda não temos nada conquistado. Nas últimas duas décadas, o Brasil sempre esteve entre os quatro melhores, raras vezes isto não aconteceu. E hoje o que queremos é estar na final”, declara Renan Dal Zotto.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem