Barcelona vai "sonhar alto" na Liga dos Campeões, afirma Xavi

Trending

Barcelona vai "sonhar alto" na Liga dos Campeões, afirma Xavi

Time catalão estreia contra Viktoria Plzen às 16h desta quarta-feira

Porto Velho, RO
- O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, está confiante de que sua equipe estará entre os clubes que disputarão o título da Liga dos Campeões nesta temporada, depois que os gigantes espanhóis foram eliminados da competição na fase de grupos da temporada passada.

"Vamos competir e sonhar alto. Caso contrário, eu teria ficado em casa", disse Xavi em entrevista coletiva na véspera do jogo de abertura do Grupo C, na quarta-feira (7), contra o Viktoria Plzen. "Ser favorito é outra coisa. Você tem que ser humilde. Cada jogo vai ser uma guerra. Não ganhamos um título da Liga dos Campeões aqui desde 2015."


A nova contratação, Robert Lewandowski, encantou os torcedores do Barça em suas três vitórias consecutivas pelo Campeonato Espanhol, marcando cinco gols, incluindo dois jogos consecutivos com dois gols em cada.

A chegada do duas vezes Melhor Jogador do Ano da Fifa aumentou as expectativas no Camp Nou depois que o Barcelona passou por uma frustrante temporada 2021-22 após a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain.

Com o novo contratado Raphinha jogando bem pelo lado direito, um ressurgente Ousmane Dembélé finalmente mostrando seu potencial e Ansu Fati voltando à forma, a expectativa não poderia estar maior.

"Vejo todos os dias como estão os torcedores. As camisas esgotaram, as pessoas nos param e nos aplaudem na rua. Temos de continuar, é um sentimento positivo", disse Xavi.

Xavi está ciente de que o primeiro jogo em casa contra o time mais fraco do grupo, o Viktoria Plzen, pode ser complicado, com partidas contra o Bayern e a Inter de Milão por virem. "Por enquanto precisamos estar focados em nosso objetivo que é avançar para a fase eliminatória. Temos que chegar pelo menos às oitavas de final em uma competição tão difícil e um grupo muito complicado."


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem