Taxistas são capacitados para executar rotas e circuitos turísticos de Porto Velho

Trending

Taxistas são capacitados para executar rotas e circuitos turísticos de Porto Velho

Objetivo é que os profissionais conheçam os atrativos da cidade e atendam melhor os visitantes

Porto Velho, RO
- Descendente de nordestinos que migraram para o Amazonas e depois para Porto Velho, o taxista Ronaldo da Silva, morador do bairro Arigolândia, ficou muito feliz ao saber que a Prefeitura criou a Rota dos Arigós, o Legado dos Nordestinos, rota turística em homenagem a esses “bravos pioneiros”.

Ronaldo da Silva, taxista, comenta descobertas turísticas com a capacitação

Ronaldo recebeu as informações durante um curso de capacitação para os taxistas que trabalham no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira. O objetivo é que os profissionais conheçam melhor os atrativos turísticos que a cidade oferece e, consequentemente, atendam cada vez melhor os turistas que aqui chegam.

“É um orgulho falar da rota turística dos Arigós. Nesse momento, é possível ver que a Prefeitura investe muito no turismo de Porto Velho e que represento os Arigós com muito prazer, muito honrado mesmo”, destacou o taxista.

O curso, ministrado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), faz parte do ciclo de capacitações da cadeia produtiva do turismo aos setores que fazem parte da mobilidade urbana da cidade, com o apoio da Vinci, a empresa administradora do aeroporto.

“Quando a gente fala de capacitar a cadeia produtiva, além de restaurantes, bares, hotéis, agências de viagens e guias de turismo, a gente precisa ter total envolvimento da mobilidade urbana, principalmente dessa cooperativa de taxistas que atende aqui no aeroporto, porque eles são os primeiros que recebem os turistas quando chegam em Porto Velho”, comentou a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo da Semdestur, Tatiana Sadeck.

Tatiana Sadeck, diretora do Departamento de Fomento ao Turismo

Além de falar e mostrar por meio de cartazes e vídeos os circuitos e rotas turísticas, os profissionais também foram instruídos sobre a forma correta de mostrar o potencial turístico da cidade para os passageiros. “Até então eles não tinham essas ferramentas em mãos. Acreditamos que agora, com certeza, vai melhorar muito esse trabalho direto com os nossos visitantes”, completou Tatiana.

A diretora do departamento lembra que a primeira capacitação foi para os motoristas de uma plataforma de transporte de passageiros por aplicativo. Ela agradeceu a parceria com a administradora Vinci e com a Associação dos Taxistas e Amigos do Aeroporto de Porto Velho (Astapovel), entre outros parceiros. Também anunciou que, em breve, a Semdestur vai anunciar e abrir cadastro para novas capacitações no setor de turismo.

DEPOIMENTOS

Para o taxista Luiz Bezerra do Vale, que há mais de 30 anos transporta passageiros do Aeroporto Internacional de Porto Velho, a Prefeitura faz um trabalho magnífico, uma vez que a cidade tem um grande e bonito potencial turístico.

”O que estava faltando para Porto Velho era exatamente esse empenho do poder público de trazer isso de uma forma tão linda e tão organizada para que a gente pudesse buscar esses conhecimentos”, disse.

Luiz Bezerra do Vale é taxista há mais de 30 anos

O taxista acrescenta que a ação é muito importante não só do ponto de vista cultural, mas também no sentido de fortalecer quem quer empreender e trabalhar com o turismo em Porto Velho.

Ronaldo da Silva também enalteceu a iniciativa pelo fato de ampliar os conhecimentos dele e dos colegas de trabalho, no sentido de fornecer informações precisas aos turistas sobre as rotas e circuitos turísticos que existem na cidade.

“As pessoas chegam de outros estados e querem saber quais os pontos fortes do turismo e nós estamos aqui aprendendo, fortalecendo o nosso conhecimento”, destacou.

Ao final do treinamento os motoristas receberam um cartaz com informações e ilustrações sobre todas as rotas e circuitos turísticos da cidade. O material contém QR Code para ser acessado também pelo celular.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem