Município discute melhor atendimento às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade em Porto Velho

Trending

Município discute melhor atendimento às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade em Porto Velho

 Reunião buscou definir novos protocolos e fluxos de atendimento dos casos encaminhados pela Justiça

Porto Velho, RO - Buscando garantir melhor atendimento às pessoas e famílias vulneráveis que necessitam de assistência social em Porto Velho, a Prefeitura promoveu, na última quarta-feira (17), uma reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) para discutir novos fluxos de atendimento pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Ministério Público do Estado (MPRO) e Defensoria Pública.

Na prática, a reunião buscou definir novos protocolos e fluxos de atendimento dos casos encaminhados pelo Sistema de Justiça das famílias e pessoas em situação de violência, vulnerabilidade e risco social ou pessoal. Para isso, em parceria com o Governo do Estado, uma Nota Técnica Estadual sobre o assunto está em fase de elaboração.

“Essa discussão provocada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é nossa principal instância colegiada da Assistência Social, é de extrema importância para aprimorarmos o atendimento das famílias que são encaminhadas pelos órgãos do sistema de Justiça. Essas famílias, por alguma situação de violência, precisam de um atendimento ágil, eficaz e, por isso, buscam proteção social. É nosso papel, como entes, fortalecer o trabalho em conjunto para esse aprimoramento”, afirmou o secretário da Semasf e presidente do Colegiado Estadual de Secretários Municipais de Assistência Social do Estado de Rondônia (Coegemas), Claudi Rocha.

Participaram da reunião técnicos da Semasf e das unidades de atendimento e de gestão da secretaria.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem