Gabriel Jesus precisa de tempo para se adaptar ao Arsenal, diz técnico

Trending

Gabriel Jesus precisa de tempo para se adaptar ao Arsenal, diz técnico

 

Time estreia às 16h desta sexta-feira na abertura da Premier League

Porto Velho, RO - O novo reforço Gabriel Jesus teve uma pré-temporada de impacto no Arsenal, mas o treinador Mikel Arteta moderou as expectativas antes da abertura da Premier League, na sexta-feira (4), diante do Crystal Palace, dizendo que o atacante brasileiro ainda precisa de tempo para se adaptar.

Jesus marcou sete vezes em cinco jogos durante a pré-temporada depois de chegar ao Arsenal vindo do Manchester City, onde marcou 95 gols em 236 jogos em todas as competições e desempenhou um papel importante em quatro títulos da Premier League.


"O papel que Gabi tem aqui será muito diferente do papel em seu clube anterior. Isso precisa de alguma adaptação e algum tempo", disse Arteta, que trabalhou com Jesus como assistente-técnico de Pep Guardiola no City, em entrevista a repórteres nesta quinta-feira (4). "Quando você traz os melhores jogadores de grandes clubes e eles foram extremamente bem sucedidos ao longo dos anos, eles esperam isso... Ele é um enorme talento, um jogador com uma mentalidade que é tão contagiante e vai nos dar muito", afirmou. "Ele se saiu fantasticamente bem e estamos todos surpresos com a rapidez com que fez isso, mas temos que compartilhar essa responsabilidade".

Até agora, o Arsenal completou as contratações de Oleksandr Zinchenko, Fabio Vieira, Marquinhos e o goleiro Matt Turner, além de Jesus.

Arteta indicou que pode haver espaço para mais chegadas antes do fechamento da janela de transferências em 1º de setembro.

"Sempre foi a minha equipe. Mudamos o elenco", disse Arteta. "Os jogadores que temos são mais específicos e melhores para a forma como queremos jogar. "Estamos realmente ativos, como você pode ver com as entradas e saídas. Tudo ainda está em aberto, é uma longa janela... Jogadores vão precisar sair, outros se transferirem e tudo ainda está em aberto".

O lateral-esquerdo Kieran Tierney ainda está retornando ao time após uma cirurgia no joelho em abril, enquanto o lateral-direito Takehiro Tomiyasu e a nova contratação Vieira não jogaram durante a pré-temporada devido a lesões.

A mídia britânica informou que o meia-atacante Emile Smith Rowe ainda está se recuperando de uma lesão na virilha e não estará à disposição para o duelo no Selhurst Park.

Arteta disse que espera que três desses quatro jogadores treinem ainda nesta quinta-feira e possam estar na disputa para enfrentar o Palace, mas se recusou a especificar quem ficará de fora.

O Palace, comandado pelo ex-capitão do Arsenal Patrick Vieira, venceu o rival por 3 a 0 em abril da temporada passada, mas Arteta está mais otimista em relação ao jogo de sexta-feira (5) no sul de Londres.

"Eles mostraram na temporada passada como são duros e difíceis de vencer e como foram consistentes em casa também... Espero que tenhamos aprendido muitas lições naquele dia", disse Arteta.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem