Festival de Praia Circuito Beach 2022 reúne público em Fortaleza do Abunã

Trending

Festival de Praia Circuito Beach 2022 reúne público em Fortaleza do Abunã

Próxima etapa acontecerá no fim de setembro em Jaci-Paraná

Porto Velho, RO
- Durante o último fim de semana, a população do distrito de Fortaleza do Abunã e região pôde desfrutar de muito lazer e esporte às margens do rio Abunã durante o Festival de Praia - Circuito Beach 2022, promovido pela Prefeitura de Porto Velho e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Nas competições, oito duplas de vôlei e oito equipes de futevôlei disputaram as quatro vagas para a final do campeonato que acontecerá em Porto Velho. No vôlei, os classificados para a final na capital foram Fábio Negreiros e Jackson Lima, que conquistaram o primeiro lugar. Na segunda colocação ficaram Leonardo Mota e Ricardo Carvalho, e os terceiros classificados foram André Victor e Bruno Rennan.

Duplas de vôlei e futevôlei competiram na primeira etapa do festival

“É muito importante um evento como esse para os atletas da nossa região. Isso fomenta o esporte e nos incentiva a continuar praticando e melhorando cada vez mais”, disse o primeiro finalista Fábio Negreiros.

No futevôlei, equipes mistas também entraram na disputa e os finalistas para a última etapa em Porto Velho são Batata e Leila, em primeiro lugar. Na segunda colocação ficaram Elivelton e Clara, e na terceira foram Sandro e Camila. Das equipes do aberto, o primeiro lugar foi para Jonatan e Douglas, o segundo para Batata e Gustavo, e o terceiro para Alan e Rogélio.

A próxima etapa do festival vai acontecer em Jaci-Paraná, de 23 a 25 de setembro, onde outras oito equipes de cada modalidade irão disputar as vagas para a etapa final do campeonato na capital, nos dias 8 e 9 de outubro.

“Depois de dois anos sem realizar o festival, nós conseguimos trazer de volta essa festa que já é uma tradição tanto para os atletas, quanto para quem participa de forma recreativa do evento e suas atrações”, declarou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

O projeto Rua de Lazer e Cidadania levou mesa de ping-pong, pebolim, pula-pula e várias atividades para envolver o público. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) também participou do evento, distribuindo leques com dicas do turismo regional e promovendo o projeto Giro Empreendedor entre os moradores do distrito.

Já a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) organizou as atrações musicais e o projeto Arte no Entardecer, com a apresentação de palhaços e brincadeiras para a criançada. Durante a programação do festival, a Prefeitura também entregou à comunidade a quadra poliesportiva do distrito totalmente revitalizada.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem