Centro de Arte e Cultura Jorge Andrade recepciona alunos para novo módulo

Trending

Centro de Arte e Cultura Jorge Andrade recepciona alunos para novo módulo

 Alunos participaram de edital de chamamento público esse ano

Porto Velho, RO - A última segunda-feira (8) foi dia de dar boas-vindas aos antigos e cerca de 150 novos alunos do Centro de Arte e Cultura Escolar de Porto Velho Jorge Andrade, localizado na rua Júlio de Castilho, 1100, bairro Olaria. O dia foi marcado por apresentações variadas do corpo docente e pelas novas turmas distribuídas nos três períodos.

Novos alunos ingressaram por meio de chamamento público

Com oito cursos de instrumentos (piano, teclado, bateria, guitarra, contrabaixo, viola caipira, flauta transversal e sax), coral cênico, coral infantil, banda musical, pré-musicalização de crianças de 6 e 7 anos, musicalização infantil, musicalização juvenil e musicalização de adultos, o Centro Jorge Andrade tem hoje mais de 850 alunos matriculados.

Os novos alunos participaram do edital de chamamento público em julho e foram selecionados conforme o preenchimento das vagas, respeitando a cota de 80% das vagas para alunos da rede municipal de ensino e o restante para ampla concorrência.

“Os profissionais tiveram esse cuidado de apresentar os instrumentos que eles vão ensinar e de fazer uma recepção calorosa, com apresentações musicais”, detalhou a diretora Rosicléia Barbosa, referindo-se ao primeiro dia de aula.

Os cursos, com exceção do piano, tem duração de dois anos e são totalmente gratuitos. As vagas são abertas duas vezes ao ano. “Sobraram algumas vagas que nós chamamos de vagas remanescentes, mas está sob avaliação da assessoria técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a possibilidade de abrir uma segunda chamada para este módulo, contemplando o semestre que estamos iniciando. Caso seja aberto, o mesmo estará disponível no site da Prefeitura”, finalizou a diretora.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem