Agentes de viagem participam da rota ferroviária e visitam a Complexo da Madeira-Mamoré

Trending

Agentes de viagem participam da rota ferroviária e visitam a Complexo da Madeira-Mamoré

 Passeio terminou com circuito beradeiro e contemplação do pôr do Sol no rio Madeira

Porto Velho, RO - Um grupo de agentes de viagens visitou a história de Porto Velho durante o City Tour promovido pela Prefeitura da capital no último fim de semana. O evento terminou com o tradicional passeio de barco e contemplação do pôr do sol.

“Esse City Tour está sendo realizado para poder fortalecer a nossa rota ferroviária. Entre os convidados estão vários operadores de turismo de outros estados que, após essa experiência, poderão vender, com muita tranquilidade, os produtos que nós temos aqui na nossa cidade”, destacou Tatiana Sadeck, diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O passeio incluiu visita à Praça das Três Caixa d´Água, ao segundo maior presépio monumental permanente do mundo, na Associação São Thiago Maior, o Complexo da Madeira-Mamoré, passeio de barco com música ao vivo com o cantor regional Silvinho Santos e a contemplação do pôr do Sol.

Na chegada ao complexo da EFMM, um momento emocionante. Os agentes de viagens foram recebidos com poesia e músicas sobre a lendária ferrovia por um grupo de artistas locais, entre eles o ator de teatro Juraci Júnior e a cantora Luana Schokness, esta última descendente de ferroviários.

Tatiana Sadeck, diretora do Departamento de Fomento ao Turismo

“Na Madeira-Mamoré estamos mostrando um pedacinho da nossa rota ferroviária. Paramos também no nosso símbolo da cidade, que é a Praça das Três Caixa d’Água, que é o nosso pontapé inicial da rota. Vamos finalizar com o nosso circuito beradeiro e mostrar o nosso mais lindo pôr do sol”, comentou Tatiana Sadeck.

Ela acrescentou que a Semdestur vem, cada vez mais, fortalecendo a modalidade do turismo receptivo na capital. “Nós sabemos que melhor do que ter as atrações é saber receber as pessoas, com objetivo de alavancar cada vez mais o turismo na capital”.

VISITANTES

Marlene Souza, delegada comercial de um grupo de empresas espanholas e representante de uma empresa que promove circuitos de turismo pela Europa, disse que é a segunda vez que vem a Porto Velho, mas que não conhecia a história da Madeira-Mamoré. Ela ficou encantada e emocionada com a recepção dos artistas.

City Tour compartilhou história e potencial turístico com visitantes

“Eu também queria muito vir conhecer o pôr do sol do rio Madeira porque é muito famoso. A gente fica curioso porque dizem que aqui tem o pôr do sol mais bonito do País. Eu vou comprovar”, afirmou.

Executiva de vendas em Manaus, Marileide Gama destacou: “Hoje está sendo uma tarde excelente porque a gente está agora conhecendo um pouco da história da cidade, a importância que ela teve aqui nesta estação da Madeira-Mamoré. É uma história importante. Isso aqui é a essência da história deste estado, algo que a gente tem que dar valor, que o turista precisa conhecer. É uma satisfação receber esse conhecimento”, afirma.

Já Marcos Teixeira é dono de uma agência de viagem em Pernambuco há 31 anos. Pela primeira vez ele veio a Porto Velho e disse que tinha muita curiosidade de conhecer essa parte do Brasil. “Eu venho entendendo um pouco da história, porque para mim tudo é novo, como este estado foi se desenvolvendo através da construção da ferrovia Madeira-Mamoré, que desbravou essa selva com tanta história de pessoas que trabalharam aqui”, destacou.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem