SINDEPROF - Após mobilização, Prefeitura garante auxílio-fardamento e implantação de piso nacional de servidores

Trending

SINDEPROF - Após mobilização, Prefeitura garante auxílio-fardamento e implantação de piso nacional de servidores

Os servidores municipais da capital obtiveram na manhã desta quarta-feira 20.07 uma grande vitória: o Município irá pagar na folha de agosto o auxílio-fardamento, bem como o retroativo de 3.51% e implantar o piso nacional de agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias. 

A garantia foi dada pelo secretário-geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho, Fabrício Jurado, após reunião com uma comissão formada por servidores das categorias interessadas e pelo presidente do Sindeprof, Felisberto Leal, durante mobilização da categoria em frente ao prédio da Prefeitura.  

A mobilização aconteceu após a assembleia extraordinária realizada em frente à sede administrativa do Sindeprof. Os servidores ficaram insatisfeitos com o anúncio do pagamento do retrativo de 3.51% feita ontem pelo prefeito e  resolveram protestar e exigir também a implantação do piso e pagamento do auxílio-fardamento. 

"O secretário nos deu a garantia e vamos aguardar agora os trâmites político-administrativos para que as pautas sejam cumpridas. O anúncio do Secretário-Geral de Governo foi uma vitória dos servidores municipais que atenderam ao nosso chamado e decidiram lutar pelos seus direitos", ressaltou Felisberto. 

Segundo o líder sindical, a implementação do piso nacional dos  ACS e ACE serão em suas tabelas salariais. Já o pagamento do auxílio-fardamento deve ser efetuado, em conta, no valor de R$ 1.200,00. O retroativo de 3.51% é relativo ao ano de 2017, quando ACE´s e ACS´s ficaram de fora do reajuste dado ao funcionalismo municipal.
















































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem