"Campeão" do 1º turno da Série B, Cruzeiro derrota Novorizontino em MG

Trending

"Campeão" do 1º turno da Série B, Cruzeiro derrota Novorizontino em MG

 

No outro duelo, Chapecoense derrota Náutico fora de casa e deixa Z4

Porto Velho, RO - Desde a véspera, o Cruzeiro já sabia que o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro estava garantido, já que o Vasco - derrotado no sábado (16) pelo Sampaio Corrêa - não podia mais alcançá-lo. 

Neste domingo (17), a equipe mineira deu mais motivos para o torcedor comemorar ao bater o Novorizontino por 2 a 1, no Mineirão, e abrir sete pontos de vantagem na liderança da competição ao final da 18ª rodada. A equipe soma 41 pontos. Adriano e Rafa Silva marcaram para a Raposa e Quirino fez o gol do time paulista.


Mesmo após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil na última terça (12), a torcida compareceu em peso ao Mineirão, que teve público de mais de 46 mil presentes. A equipe visitante começou melhor, mas foi o Cruzeiro que saiu na frente. Aos 20 minutos, após cruzamento da direita, a bola atravessou a área e encontrou Adriano livre. Ele cabeceou no contrapé do goleiro Lucas Frigeri e marcou. O gol demorou cinco minutos para ser validado, após checagem do VAR por possível desvio de Pais que caracterizaria impedimento do autor do gol.

Na segunda etapa, o Novorizontino, que já não atuava tão bem como no primeiro tempo, acabou por conseguir o empate. Aos 28, Quirino foi lançado pela direita, avançou até praticamente a linha de fundo, cortou a marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael Cabral para igualar.


Porém, dez minutos depois, a Raposa voltou a ficar à frente do placar. Rafa Silva, que havia entrado cerca de 15 minutos antes, recebeu na direita e chutou quase sem ângulo, próximo à linha de fundo. Lucas Frigeri deixou o canto aberto e acabou vencido.

O triunfo por 2 a 1 também significou uma recuperação na Série B, já que na rodada passada o Cruzeiro havia sido derrotado pelo Guarani. O próximo compromisso da equipe mineira é diante do CSA, em Maceió, na quarta-feira (20). No mesmo dia, o Novorizontino - 11º colocado com 23 pontos - recebe o Operário.


Chapecoense derrota o Náutico e sai do Z-4

Em Recife, Náutico e Chapecoense entraram em campo pressionados, já que ambos iniciaram o jogo dentro da zona de rebaixamento. A Chapecoense acabou levando a melhor, de virada, por 2 a 1. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Geuvânio - ex-atleta do time catarinense - abriu o placar para o Timbu e Léo e Xandão conseguiram reverter para a Chape. Com o resultado, a equipe de Chapecó pulou para a 13ª colocação, com 21 pontos. Com três a menos, dentro do Z-4, o Náutico é o 18º. Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quarta: o Timbu visita a Ponte Preta e a Chape recebe o Guarani.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem