Blitz educativa conscientiza condutores sobre segurança no trânsito

Trending

Blitz educativa conscientiza condutores sobre segurança no trânsito

 Ação foi realizada em alusão ao dia dos condutores de motocicletas

Porto Velho, RO - Em alusão ao Dia Nacional do Motociclista, comemorado na quarta-feira (27), uma blitz educativa foi realizada na avenida Amazonas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Na ação, os condutores receberam orientações sobre o alto índice de acidentes de trânsito e sobre a importância da adoção de um comportamento seguro na via.

Motociclista Rafael Alves reconheceu a importância da ação

A ação foi realizada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Divisão de Treinamento e Educação do Trânsito (DTET) da Semtran, em parceria com a Master Motos. A abordagem foi feita com todos os motociclistas que passavam pela avenida e contou com os trabalhos de sete agentes de trânsito.

“O trânsito da capital exige que intensifiquemos as medidas de segurança aos motociclistas. Após tirarem a CNH, muitos condutores acabam adquirindo vícios ao pilotar a moto que podem contribuir para a direção perigosa. O objetivo é passar orientações para retirar isso e reduzir o número de acidentes”, explicou o agente Da Silva da DTET.

Durante a abordagem foi debatido o uso obrigatório do capacete e da viseira, estado de conservação da motocicleta, idade suficiente para ser transporte, direção defensiva e uso dos bolsões de sinalização.

Além disso, foram distribuídos adesivos e cartilhas informativas, bem como novas viseiras para capacete e antenas corta-pipa. Equipamentos que a técnica em enfermagem Alzira Maria adquiriu para sua moto. "É muito importante ter a moto em dia para segurança do condutor e das outras pessoas", falou.

O gerente de vendas Rafael Alves também recebeu as informações durante a blitz, e contou que ações como essa são necessárias para melhorar o trânsito da capital. “A gente que está no trânsito direto, por trabalho ou necessidade, pode ser vítima de quem é irresponsável. Ações assim são muito importantes porque ajudam a diminuir os riscos para quem respeita as leis”, finaliza.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem