Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos já foram presos. Uma pistola foi apreendida
Porto Velho, RO - A Polícia Civil está cumprindo três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão na casa dos suspeitos no latrocínio que vitimou Jorge Ednelson Mendes, Sargento da reserva da PM (Polícia Militar), em maio deste ano.
A ação denominada como Operação Redenção ocorre na manhã desta terça-feira (28) em Porto Velho (RO). Segundo o inquérito policial, há indícios de que três suspeitos planejaram e executaram o roubo.
A operação continua em andamento mas já resultou na prisão de dois envolvidos e na apreensão de uma pistola.
Arma apreendida durante operação da Polícia Civil – Foto: Divulgação/Polícia Civil
Crime
Sargento da PM e um criminoso morrem durante tiroteio em Porto Velho – Foto: Divulgação
O sargento da Polícia Militar e um assaltante morreram durante uma troca de tiros na zona leste de Porto Velho. O crime ocorreu no fim da manhã de segunda-feira em 9 de maio deste ano.
O policial era aposentado e fazia serviço de escolta de dinheiro para uma empresa de Porto Velho. E ao chegar na avenida Raimundo Cantuário, dois criminosos abordaram o carro onde estava o policial.
Nesse momento houve troca de tiros, um dos criminosos foi baleado pelo PM e morreu. Em seguida o policial foi baleado e acabou morrendo no local. Testemunhas disseram que ele foi baleado pelo segundo assaltante que conseguiu fugir com o dinheiro.
Segundo a empresa, o sargento da reserva estava transportando aproximadamente R$ 76 mil.
Tags:
Polícia