Magistradas debatem violência política de gênero em seminário no TSE

Trending

Magistradas debatem violência política de gênero em seminário no TSE


Presidente da corte disse que encontro fortalece papel da mulher

Porto Velho, RO - O Tribunal Superior Eleitoral realizou hoje (13) um evento com magistradas eleitorais para debater a violência política de gênero. Durante o encontro foram debatidas normas para promover enfrentamento ao tema, além da troca de experiências sobre o assunto com juízas de outros países.

Durante o evento, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, disse que é preciso reafirmar o compromisso com a cidadania plena, reconhecendo as desigualdades nas questões de gênero.

Fachin citou dados referentes às eleições de 2020 e informou que as mulheres são maioria do eleitorado brasileiro, no entanto, cerca de 66% do total de registros de candidaturas foram de homens no último pleito.

"Precisamos de mulheres ocupando vários espaços de poder. Esse encontro é um momento de fortalecimento e reconhecimento do papel e da importância das mulheres na magistratura eleitoral", afirmou.

Ao final das palestras, será elaborado um diagnóstico sobre as dificuldades enfrentadas pelas juízas e o entendimento dos tribunais eleitorais sobre os temas abordados.

Fonte: Agência Brasil


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem