“Vilhena precisa de um secretário com experiência técnica”, diz empresário ao analisar colapso na Saúde de Vilhena

Trending

“Vilhena precisa de um secretário com experiência técnica”, diz empresário ao analisar colapso na Saúde de Vilhena

Paulinho Argamazon / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

Vilhena, RO - “O município de Vilhena precisa de um secretário municipal que tenha conhecimento técnico e experiência em administração de saúde, gestão hospitalar, pública e pessoal”.

Com estas palavras, o empresário Paulo Sergio Rodrigues da Silva (Republicanos), o popular Paulinho da Argamazon, comentou a delicada situação pela qual atravessa o setor de Saúde Pública do município. O comentário veio após a atual gestão municipal nomear o sexto secretário de Saúde em menos de um ano e meio de mandato (leia mais AQUI).

Para Paulinho – que dias atrás confirmou disposição de participar de eleição suplementar em Vilhena, caso seja definida na próxima quarta-feira, 25 – a Saúde precisa avançar r não regredir e para isso precisa de um secretário atuante e presente nos postinhos de saúde, que esteja perto das demandas locais.

O empresário enfatizou ainda a necessidade de mais Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) nos bairros distantes e a contratação de médicos especialistas nas áreas de ortopedia, cardiologia, pediatria e clínica geral, entre outros.

“Os postos de saúde devem atender 24 horas com permanência de clínico geral, enfermeiras e técnicos de enfermagem, tendo ambulância para locomover pacientes mais distantes até o hospital e vice-versa, sem esquecer prioridade de atendimento também no distrito de Nova Conquista e comunidades como São Lourenço, Baixadão e Perobal”, analisa.

Sobre uma eventual eleição suplementar em Vilhena, Paulinho afirma que essa situação não é boa para o município, mas, em caso de acontecer, o próximo gestor terá que ter muita habilidade na gestão pública, com uma equipe de ponta no seu escalão, para que o Município consiga findar essa gestão com resultados positivos.

Fonte: Extra de Rondonia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem