Varíola dos Macacos: brasileiro é o primeiro infectado na Alemanha

Trending

Varíola dos Macacos: brasileiro é o primeiro infectado na Alemanha

Homem de 26 anos está isolado em hospital de Munique; rapaz também passou por Portugal

Vilhena, RO - O primeiro caso de Varíola dos Macacos confirmado na Alemanha é de um brasileiro de 26 anos. O jovem está isolado em uma clínica na cidade de Munique, cidade onde foi diagnosticado. Antes disso, o jovem passou por duas outras cidades alemãs: Frankfurt e Düsseldorf, conforme comunicado do Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, ligado às forças armadas alemãs.

O instituto de microbiologia, inclusive, diz que o rapaz buscou diagnóstico médico depois de relatar sintomas característicos da doença. A detecção da Varíola dos Macacos se dá por meio de exame RT-PCR, o mesmo mecanismo responsável por identificar casos da Covid-19.

Os contactantes do rapaz também estão sob investigação para avaliar se também foram acometidos pela doença. Um sequenciamento genômico desse caso inicial será realizado para saber a origem do vírus que causou a infecção.

Especialistas médicos que assinam a nota do Instituto de Microbiologia afirmam que as pessoas afetadas com a infecção sofrem de febre, dor de cabeça, musculares e nas costas. Além disso, também apresentam inchaço dos gânglios linfáticos e uma erupção cutânea em grande escala. Há ainda o aparecimento de lesões que geralmente começam no rosto e depois se espalham pelo corpo.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem