Três vagas remanescentes de mestrado para professores da Rede Estadual de Ensino estão abertas até 22 de maio

Trending

Três vagas remanescentes de mestrado para professores da Rede Estadual de Ensino estão abertas até 22 de maio

A Seduc tem incentivado seus servidores a formação continuada em Rondônia

Vilhena, RO - A inscrição para concorrer as três (3) vagas remanescentes da turma de Mestrado do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em História – PPGH para professores da Rede Estadual de Ensino, podem ser realizadas até às 23h59 do dia 22 de maio pela internet no site eletrônico. O pagamento mensal feito pelo servidor corresponderá ao investimento de 10% do valor integral da mensalidade do respectivo curso, o restante será custeado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

Para participar do processo seletivo é necessário ter currículo atualizado cadastrado na Plataforma Lattes. O valor da inscrição é de R$ 200 (duzentos reais) e será custeado integralmente pelo candidato. Uma vez aceito o pedido de inscrição, o deferimento ou a homologação será informado no e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

O processo de seleção consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevista individual. Durante a entrevista, que ocorrerá por meio de plataforma online (Google Meet), os candidatos serão arguidos sobre seu perfil acadêmico e sua inserção na área do conhecimento, em especial sobre sua trajetória profissional.

Cumpre destacar que a Seduc tem atuado bastante no desenvolvimento de políticas públicas educacionais, visando a transformação em seus quadros profissionais, no que diz respeito à capacitação e à qualificação profissional, por meio de cursos de formação, profissionalização, aperfeiçoamento e especialização em instituições credenciadas.

QUEM PODE SE CANDIDATAR

O participante deve comprovar, cumulativamente, os requisitos previstos na Portaria n°2265. Sendo que uma delas é ser servidor efetivo e estável do Estado, professor atuando em sala de aula, nas áreas previstas do público-alvo no Edital, pertencendo ao quadro de servidor ativo e não se encontrar aposentado.

Poderão candidatar-se ao curso de mestrado os portadores de diploma de graduação, obtido em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, nas áreas de história, geografia, filosofia ou sociologia e que atuem em sala de aula nas respectivas áreas do conhecimento.

As informações estão dispostas no 2º termo aditivo do Edital nº 01/2022. Em função do não preenchimento de vagas, todas as demais disposições do Edital permanecem inalteradas.

SOBRE O PROGRAMA

A iniciativa tem a parceria da instituição de ensino superior, Associação de Assistência à Cultura na Amazônia Moacyr Grechi – Aascam, com objetivo de elevar a qualidade da Educação e valorização dos profissionais da área; um acordo que faz parte do cumprimento da Meta 13, prevista no Plano Nacional de Educação – PNE e da Meta 16 e 17 do Plano Estadual de Educação – PEE, e busca viabilizar o desenvolvimento dos profissionais da Educação em suas múltiplas modalidades de atuação e elevar a qualidade do ensino público estadual e, consequentemente, impulsionar os indicadores educacionais do Estado.

Fonte: Oobservador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem