Sintero participa de reunião na Digep sobre transposição

Trending

Sintero participa de reunião na Digep sobre transposição


Vilhena, RO - O Sintero, representado pelo secretário de Assuntos Federais, Nereu Jose Klosinski, participou de uma reunião com o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas – Digep, João Bosco Costa, e toda sua equipe técnica que acompanha, faz encaminhamentos sobre o enquadramento dos transpostos e protocola documentos dos servidores de Rondônia.

Na oportunidade, a Digep disponibilizou as Portarias nº 15.306 de 23/12/201; nº 1031 de 28/01/2022 e nº 5.321 de 12/05/2022, no qual os professores listados e que já possuem curso superior podem procurar a Sede Administrativa do Sintero em Porto Velho ou nas Sedes Regionais para preencher o requerimento necessário para o enquadramento no EBTT e os profissionais que possuem pós-graduação, preencherão requerimento solicitando a gratificação de Especialização. Após serem enquadrados no EBTT, estes profissionais poderão requerer a Dedicação Exclusiva e o RSC. O Sintero também recomenda aos que tiverem interesse em obter informações necessárias a sua vida funcional, para que venham até ao sindicato.

Destaca-se que o Sintero continua aguardando a publicação da Medida Provisória que abrirá um novo prazo para que os professores que não fizeram opção para enquadramento do EBTT, possam fazer a solicitação. Assim que for publicada a Medida Provisória, a Digep se reunirá novamente com o Sintero e demais entidades para dar o suporte necessário em relação ao preenchimento dos termos de opção.

Em relação aos técnicos educacionais foi publicado um Decreto e o mesmo estabelece que serão feitas avaliações para que os profissionais em educação possam receber sua gratificação com a pontuação máxima.

“Solicitamos aos servidores que tiveram seus nomes publicados nas Portarias listadas acima, para que procurem o Sintero e garantam seus direitos”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem