Rondônia deve indenizar família da jovem que morreu em perseguição policial em Porto Velho

Trending

Rondônia deve indenizar família da jovem que morreu em perseguição policial em Porto Velho

Pouco antes do acidente, casal postou foto no Instagram em motocicleta — Foto: Arquivo pessoal

Vilhena, RO - O Estado de Rondônia foi condenado a indenizar em R$ 100 mil os pais de uma jovem de 18 anos que morreu em um acidente de trânsito em Porto Velho (RO). A morte aconteceu durante uma perseguição policial em outubro de 2020.

O casal decidiu passar o final de semana em Porto Velho (RO) quando faleceram.

Segundo informado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) nesta quarta-feira (25), a ação de danos morais foi movida pelos pais da jovem. Consta na sentença que na madrugada de 25 de outubro de 2020, ela estava de carona na motocicleta que o namorado pilotava.

Quando chegaram em uma área próxima ao espaço alternativo de Porto Velho, policiais ordenaram que o condutor parasse, porém ele não obedeceu. Então começou a perseguição.

Nas proximidades da Avenida Tiradentes, a viatura policial realizou uma manobra obstruindo o trajeto da moto. O condutor bateu na viatura, perdeu o controle da direção e subiu em uma calçada, onde chocou bruscamente com o tronco de uma árvore no canteiro central da avenida. Os dois morreram no local.

De acordo com a decisão, a culpa foi no mínimo concorrente, “uma vez que o condutor da motocicleta não cumpriu a ordem policial, porém o inquérito sobre o caso concluiu que o comportamento irregular do condutor da viatura policial, na interceptação da moto, contribuiu para a ocorrência do acidente, tendo como resultado a morte da filha do casal e do condutor da moto”, informou TJ.

Foi entendido que não se deve exonerar a responsabilidade do Estado no caso, pois “houve um excesso dos policiais que contribuíram com o acidente”.

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem