Projeto Telemedicina avança nos atendimentos médicos e contempla 25 municípios de Rondônia

Trending

Projeto Telemedicina avança nos atendimentos médicos e contempla 25 municípios de Rondônia


Vinte e cinco municípios rondonienses participam do Telemedicina, que disponibiliza atendimento em sete especialidades

Porto Velho, RO - Atualmente 25 municípios do Estado participam do Projeto Telemedicina, oferecido pelo Governo de Rondônia, em parceria com o Ministério da Saúde – MS e o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. No período de um ano, o projeto demonstra a aceitação da população e já possibilitou a realização de 3.134 consultas, atendendo rondonienses em diversas especialidades médicas.

A gestora da Secretaria de Estado da Saúde, Semayra Gomes, ressalta a relevância dos atendimentos. “Os serviços de saúde são oferecidos para todos que necessitam; um fato antigo, que é atender pessoas que não têm oportunidade de se deslocar em busca de atendimento médico”, enfatiza.

“A Telemedicina é uma ferramenta moderna que proporciona assistência médica remota, para a população de difícil acesso tanto geograficamente quanto pela falta de médicos especialistas. O projeto tem contribuído para a redução na fila de regulação por atendimentos e consultas em Rondônia e oferece gratuitamente uma das especialidades mais procuradas no Estado, que é a Neuropediatria”, afirma o médico e técnico da Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde da Sesau, Karley Rodrigues.

Recentemente, Candeias do Jamari passou a receber os serviços do Telemedicina

O Projeto Telemedicina disponibiliza atendimento em sete especialidades: Endocrinologia, Cardiologia Adulto, Reumatologia Adulto, Neurologia Adulto, Neurologia pediátrica, Pneumologia e Psiquiatria.

No dia 12 de maio, foi realizada a implantação de mais um ponto de Telemedicina em Rondônia, desta vez no município de Candeias do Jamari. “Esse projeto veio para aproximar especialistas com médicos da estratégia em saúde da família e disponibilizar o acesso a todos.

Estamos muito otimistas para dar resolutividade; tenho certeza que vamos desenvolver um bom trabalho e conseguir atender um número expressivo da nossa população”, destacou o diretor da unidade de saúde de Candeias do Jamari, Ederson Jhoni Pereira.

MUNICÍPIOS

Os municípios de Rondônia que fazem parte do projeto Telemedicina são: Alta Floresta d’este; Alvorada do Oeste; Alto Alegre dos Parecis; Buritis; Campo Novo; Candeias do Jamari; Cerejeiras; Corumbiara; Cujubim; Itapuã do Oeste; Jaru; Mirante da Serra; Monte Negro; Nova Mamoré; Novo Horizonte do Oeste; Parecis; Pimenta Bueno; Pimenteiras do Oeste; Porto Velho; São Felipe d’Oeste; São Francisco do Guaporé; Seringueiras; Teixeirópolis; Theobroma e Vale do Anari.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem