PIX CULTURAL - Grupo Êxodo lança projeto para reconstrução do muro da cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia

Trending

PIX CULTURAL - Grupo Êxodo lança projeto para reconstrução do muro da cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia


Vilhena, RO - O Grupo Êxodo, responsável pela peça teatral “O Homem de Nazaré”, agora com nova diretoria, lançou esta semana o Projeto PIX Cultural, onde pretende arrecadar fundos para reconstruir o muro da cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, localizada a 21 quilômetros da cidade de Porto Velho (KM 13 da BR-364), próximo a Candeias do Jamari.

Segundo o presidente da entidade, Joel Limoeiro, o começo da gestão passa justamente pela reestruturação da cidade cenográfica, sendo o muro a manutenção mais urgente e necessária da “Jerusalém da Amazônia”.

Qualquer pessoa, ou empresa pode contribuir com qualquer quantia para a preservação de um dos maiores patrimônios artísticos da cidade.


“Falar da peça ´O Homem de Nazaré´ e o que ela representa para Porto Velho é até redundante. Mas todo esse valor imaterial precisa ser mantido para que ele não sucumba ao tempo e ao esquecimento. E uma das minhas propostas ao assumir a Presidência do Grupo foi justamente esse resgate.

Porto Velho deveria abraçar esse projeto como se fosse seu”, disse Limoeiro.

A Peça o Home de Nazaré é conhecida no Brasil inteiro, sendo a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, a maior da região Norte, e a segunda do País.

O Muro da Nova Jerusalém previsto no projeto será uma Santa Ceia, a maior da América do Sul, com 140 metros e 4 metros de altura. “Um projeto ousado e do tamanho da importância que ele terá”, definiu Limoeiro.

A última vez que se apresentou foi em 2019, e devido a pandemia, não pôde ser encenada nos últimos três anos, por restrições impostas pelas próprias autoridades em saúde. O Grupo foi fundado no início dos anos 90 por alguns profissionais de imprensa, artistas da música, teatro e teve durante toda sua história grandes públicos em dezenas de espetáculos realizados durante a Semana Santa.

O PIX Cultural – Você semeando a fé através da arte - para quem quiser contribuir possui como endereço bancário o CNPJ 05705264000164. Qualquer pessoa pode doar qualquer quantia.

Fonte: Oobservador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem