Papa Francisco recebe escultura de São José feita por artista cearense

Trending

Papa Francisco recebe escultura de São José feita por artista cearense

Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, entrega imagem de São José feita por artista cearense, a Papa Francisco. — Foto: Arquidiocese de Fortaleza/ Divulgação

Vilhena, RO - O Papa Francisco recebeu uma escultura de são José esculpida por um artista do interior do Ceará. A imagem foi entregue pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e a foto do momento foi compartilhada pela Arquidiocese de Fortaleza, na manhã deste sábado (14).

Além de Dom José, participaram do encontro com o Papa Francisco Dom Magnus Henrique Lopes, da Diocese do Crato, que fez uma selfie sorridente com o pontífice e sacerdotes do Piauí.

A escultura de São José, padroeiro do Ceará, foi feita pelo artista Glailton de Sousa, natural da cidade de Caridade, a 97 quilômetros de distância de Fortaleza, que talhou a imagem de 38 centímetros em madeira de cedro.

Visita ao Papa

Sacerdotes do Ceará e Piauí em visita ao Papa Francisco no Vaticano. — Foto: Vatican News

A visita ao papa ocorreu na última quinta-feira (12), através de uma caravana de bispos que viajaram ao Vaticano. A visita obrigatória ocorre a cada cinco anos, quando são visitados os túmulos de São Pedro e São Paulo. Contudo, teve atraso devido à pandemia de Covid-19.

Na ocasião, chamada de Ad Limina Apostolorum, os arcebispos visitam os túmulos de São Pedro e São Paulo, dois dos primeiros apóstolos de Cristo.

Os bispos são divididos em grupos para a visita, onde eles conhecem basílicas e a burocracia vaticana, os chamados dicastérios, departamentos e secretarias que movimentam a igreja católica.

Fonte: Lena Sena, G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem