Trending

Obra de esgotamento sanitário vai beneficiar mais de 80% da população de Ji-paraná


O projeto começou a ser discutido em 2013

Porto Velho, RO - Serviço essencial para qualquer cidade, o saneamento básico está intimamente ligado às condições de saúde pública. A obra de implantação do esgotamento sanitário começou a ser discutida em 2013, quando foi realizada a primeira audiência pública para apresentação do projeto.

Sendo o convênio assinado em 2015, entre Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades, com participação e envolvimento do senador Acir Gurgacz, que foi fundamental para a realização deste projeto, beneficiando a gestão municipal do ex-prefeito Jesualdo Pires.

Reprodução

“Tive o apoio do senador Acir Gurgacz que comigo foi várias vezes no Ministério das Cidades e felizmente a gente conseguiu vencer todas as etapas para que essa obra se tornasse realidade”, disse o ex-prefeito.

A aprovação do documento com a Síntese do Projeto Aprovado (SPA) foi confirmada no final de março de 2016, pelo ministro Gilberto Kassab, em uma reunião no gabinete do senador Acir Gurgacz, com a participação do secretário nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira. Com esta assinatura do ministro Kassab, o governo do Estado foi autorizado a complementar o projeto executivo da obra, pois os recursos financeiros, no valor de R$ 180 milhões, já haviam sido assegurados.

O senador Acir Gurgacz trabalhou em todas as etapas desde a elaboração, aprovação e implantação deste projeto, podendo prestigiar a cerimônia de ordem de serviço realizada em dezembro de 2018 em Ji-Paraná, com a presença do Ministro das Cidades Alexandre Baldin.

“Nos estamos trabalhando nesse projeto a muitos anos aqui em Brasília. Junto com Jesualdo prefeito e Marcito secretário de planejamento, conseguimos avançar daquela época, e agora efetivamente estamos vendo as obras aconteceram”, ressaltou o senado Acir Gurgacz.


Reprodução

A obra chega trazendo para Ji-Paraná não só desenvolvimento, mas assegurando qualidade de vida para a população. Ji-Paraná é o terceiro município do Estado a receber o esgotamento sanitário. Se nos últimos dois anos, se tornou um canteiro de obras e já avançou para mais de 40% dos serviços executados.

“Importante termos esgotamentos sanitário em todas as cidades brasileiras. Temos várias cidades em Rondônia que já tem praticamente 100% do esgotamento sanitário funcionando, em Ji-Paraná é ao contrário, era zero! Agora começando a executar essa obra, que é importante, para a saúde, para o desenvolvimento da cidade, para o meio ambiente termos o esgotamento sanitário funcionando em 100% da cidade”, concluiu o senador.

Fonte: Diário da Amazônia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem