MP discute melhorias para a Delegacia da Mulher da capital com cúpula da Secretaria de Segurança

Trending

MP discute melhorias para a Delegacia da Mulher da capital com cúpula da Secretaria de Segurança


Integrantes do Ministério Público de Rondônia estiveram reunidos na última terça-feira (3/5) com a cúpula da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para discutir melhorias estruturais na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e à Família (DEAM), em Porto Velho. Sugerido pelo MP, o encontro teve como propósito pleitear um aperfeiçoamento nas instalações do órgão, tornando mais humanizado e acolhedor o serviço prestado no local.

A reunião foi realizada na sede da pasta, no Centro Político-Administrativo do Governo do Estado, e teve a presença do Secretário da Sesdesc, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá; do Secretário-Adjunto, Delegado Hélio Gomes Ferreira; e dos Promotores de Justiça da Violência Doméstica, Héverton Alves de Aguiar (Coordenador do Núcleo de Violência Doméstica) e Flávia Barbosa Shimizu Mazzini.

No encontro, os Membros do MP discorreram sobre as condições das instalações e questões arquitetônicas da delegacia, destacando a importância de um serviço humanizado e acolhedor às mulheres, em observância aos critérios previstos na Lei Maria da Penha.

Fonte: MP/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem