Marcos Rogério volta atrás, desmente o que disse e anuncia que vaga ao Senado ainda não está definida

Trending

Marcos Rogério volta atrás, desmente o que disse e anuncia que vaga ao Senado ainda não está definida

Pré-candidato ao Governo, Marcos Rogério empurrou Expedito Junior goela abaixo de correligionários e da base bolsonarista de Rondônia

Vilhena, RO - Depois de empurrar goela abaixo a candidatura de Expedito Junior, Senador cassado pela justiça, o também senador e pré-candidato ao governo de Rondônia, Marcos Rogério (PL) voltou atrás nesta terça-feira, 10, e desmentiu o que ele mesmo havia afirmado no final de semana. A partir desta terça-feira, Expedito já não é mais o candidato oficial de Marcos Rogério ao Senado Federal, como o próprio Marcos Rogério havia afirmado em entrevista à imprensa.

Depois de uma enxurrada de críticas e ataques de membros do PL, partido que Marcos Rogério comanda em Rondônia após defesa do presidente Bolsonaro na CPI da Covid, e de membros da base bolsonarista no Estado, Marcos Rogério utilizou sua assessoria para desmentir o que ele mesmo afirmou: em nota, a assessoria do pré-candidato agora diz que não há mais nada definido em relação à candidatura de Senado, cuja vaga, até o início da semana, era de Expedito.

A relação de Marcos Rogério e Expedito Junior sempre foi uma incógnita até mesmo nos bastidores políticos. Assessores garantem que a campanha de Marcos Rogério ao Governo de Rondônia terá o direcionamento do aliado Expedito e numa eventual vitória, Expedito passa a exercer grande influência nas decisões de gestão do Executivo Estadual.

Expedito Junior perdeu o mandato em 2008 pelo crime de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006. De acordo com o processo, Expedito pagou R$ 100 para cada funcionário de uma empresa que pertence à sua família e determinou que os funcionários também oferecessem o mesmo valor para pessoas que conhecessem para que votassem em Expedito Junior. De lá pra cá, Expedito colocou o filho na política e vem tentando ganhar o Governo do Estado. Em um recuo estratégico, Expedito decidiu colocar Marcos Rogério como candidato ao Governo enquanto ele tenta recuperar sua vaga ao Senado Federal.

Fonte: Oobservador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem