Idep abre inscrições para cursos técnicos presenciais na sede em Porto Velho; novas vagas estão disponíveis para 17 municípios

Trending

Idep abre inscrições para cursos técnicos presenciais na sede em Porto Velho; novas vagas estão disponíveis para 17 municípios



Para os cursos Técnicos, são 35 vagas em cada turma, além do cadastro reserva

Porto Velho, RO - Novas vagas para cursos técnicos profissionalizantes, em Porto Velho, foram disponibilizadas pelo Governo de Rondônia. As formações são de Técnico em Eventos, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Comércio. As aulas acontecerão na modalidade presencial, na nova sede do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep, localizada na Avenida Tiradentes – Setor Industrial, com inauguração prevista para maio de 2022 e da Escola Técnica Estadual – Etec.

Para participar, é necessário ter escolaridade mínima, matriculado a partir do 1° ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio. Para os três primeiros cursos, as inscrições seguem até o dia 15 de maio e a previsão de início das aulas é 16 de maio. Já para Técnico em Comércio, as inscrições vão até dia 22, e as aulas devem iniciar em 25 de maio.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Também para Porto Velho estão abertas inscrições, para cursos de Qualificação Profissional e Formação Inicial, na modalidade presencial, até dia 13 de maio.

As vagas são para Empreendedorismo, Gestão Escolar e Mediação de Conflitos, Promotora de Vendas, Oratória, Norma Regulamentadora NR 06 (Equipamento de Proteção Individual), Norma Regulamentadora NR 33 (Espaço Confinado) e Segurança e Saúde do Trabalho NR 20.

O pré-requisito para que o candidato possa se inscrever é que tenha escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). A idade mínima varia de acordo com o curso.

CURSOS REMOTOS

O Idep também abriu inscrições para cursos remotos para os municípios de Ariquemes, Candeias do Jamari, Campo Novo de Rondônia, Cacoal, Cujubim, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Jaru, Mirante da Serra, Monte Negro, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, Seringueiras, Teixerópoles e Urupá.

Até o dia 13 de maio, as formações disponíveis são de Etiqueta e Postura Profissional, Automaquiagem, Gestão de Vendas, Relações Interpessoais.

Para o município de Rolim de Moura, há vagas de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, até o dia 16 de maio; e até o dia 19 de maio, para Português Instrumental para Produção Textual.

As aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom, sendo duas horas na modalidade remota e duas com atividades na plataforma. Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações.

Para os cursos remotos, a idade mínima é de 14 anos e a escolaridade mínima é do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem