Campanha de doação de medula óssea será realizada pela Fhemeron durante Rondônia Rural Show

Trending

Campanha de doação de medula óssea será realizada pela Fhemeron durante Rondônia Rural Show

Objetivo da participação é promover conscientização acerca da doação de medula

Vilhena, RO - Visando captar mais doadores e realizar orientações relacionadas à doação de sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron estará presente na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que será realizada de 23 a 28 de maio, no município de Ji-Paraná.

A ação envolve a parceria de mais um órgão do Governo de Rondônia: a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia – Agevisa, que concedeu espaço para a Fhemeron montar um estande e dessa forma o Hemocentro Regional de Ji-Paraná, juntamente aos colaboradores de Cacoal e Porto Velho realizarão cadastros de doadores de medula óssea e a sensibilização sobre a doação de sangue.

A Fhemeron tem como meta, neste trabalho, fortalecer e ampliar seus processos de captação de novos doadores e aprofundar o debate público acerca da importância e da necessidade social de doação periódica de sangue.

No dia 26 de maio, em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), o atendimento será estendido e oferecido como forma de ampliar o cadastro de doadores de medula óssea. “É de extrema importância a participação neste tipo de evento para a sensibilização da população para a doação de sangue e manutenção dos estoques nos hemocentros” destacou a assistente social do Hemocentro de Ji-Paraná, Cleide Araújo.

COMO SER DOADOR?

Os requisitos para fazer a doação de medula óssea são relativamente simples: é preciso ter entre 18 e 34 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doenças infecciosas ou incapacitantes, câncer ou doenças hematológicas (do sangue) ou do sistema imunológico.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem