Bagattoli reafirma pré-candidatura e diz que não se opõe caso coligação lance mais de um candidato ao Senado

Trending

Bagattoli reafirma pré-candidatura e diz que não se opõe caso coligação lance mais de um candidato ao Senado


Vilhena, RO - Durante encontro do Partido Liberal (PL) em Ji-Paraná, o empresário Jaime Bagattoli defendeu sua indicação oficial como pré-candidato da legenda ao Senado Federal. Ele falou diretamente ao presidente da sigla em Rondônia, senador Marcos Rogério, que defende a pré-candidatura de Expedito Júnior (PSD).

Em seu discurso, Jaime Bagattoli demonstrou ter conhecimento sobre as atividades econômicas, geração de emprego, renda e dos gargalos que atrapalham o crescimento do Estado. Ele defendeu mais investimento na agricultura familiar, responsável por cerca de 80% das atividades agrícolas no país.

“O que movimenta nosso estado não são os grandes produtores, mas sim, os micro e pequenos, é a agricultura familiar. São cerca de quinhentos mil empregos gerados no campo em Rondônia. Só na produção de café em torno de dezessete mil famílias. Nosso Estado é eminentemente agrícola, precisamos criar maneiras de fomentar o setor e auxiliar essas famílias”, apontou Bagattoli.

Jaime falou sobre a atuação do Grupo Bagattoli, há 48 anos em Rondônia, em setores diversificados como agronegócio, armazenamento e comercialização de grãos, postos e transporte de combustíveis. Atividades econômicas que proporcionaram ao pré-candidato conhecer as peculiaridades de todas as regiões do Estado.

“Conheço os municípios, não somente o setor produtivo. Entendo sobre geração de emprego, renda, economia, infraestrutura e muito mais. Não caí aqui de paraquedas. Estou na política porque tenho certeza que posso contribuir muito através do meu conhecimento”, afirmou o pré-candidato.

Sobre a acirrada disputa interna pela indicação da candidatura ao Senado, mesmo sem definição do PL, que deve ocorrer até as convenções, Jaime Bagattoli vem se preparando e trabalhando para ser reconhecido como pré-candidato e indicado à disputa pelo partido.

“Senador Marcos Rogério, eu não me oponho em ter mais de um candidato ao Senado na coligação que será formada. Não estou impondo isso, até porque sei que o senhor tem compromissos com o Expedito Júnior. Mas, defendo que seja resolvido com diálogo, buscando o melhor para Rondônia e não defendendo interesses particulares”.

Bagattoli relembrou da disputa pelo senado em 2018, quando recebeu 212.077 votos. E falou diretamente a Expedito Júnior (PSD), também presente do evento, que reconhece a fidelidade entre ele e Marcos Rogério, mas que mantém sua pré-candidatura.

“Expedito, estou aqui de coração aberto reafirmando que sou pré-candidato ao senado pelo PL. Não vejo problema em compartilhar com você e outro nome essa posição. Acredito que quanto mais unidos estivermos, melhor para Rondônia”.

Bagattoli está percorrendo os municípios de Rondônia para conversar pessoalmente com as lideranças políticas e empresariais. Ele busca não somente apoio, mas também faz um mapeamento de problemas comuns nas regiões do Estado e colhe ideias que possam ser executadas para o desenvolvimento do Estado.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem