Ataque russo a escola deixa ao menos dois mortos na Ucrânia, diz governador de Luhansk

Trending

Ataque russo a escola deixa ao menos dois mortos na Ucrânia, diz governador de Luhansk

Ataque a escola em Bilohorivka deixou ao menos 2 mortos, segundo governador da região — Foto: Divulgação/Administração Militar de Luhansk

Ao menos duas pessoas foram mortas em um bombardeio russo a uma escola na vila de Bilohorivka, localizada em Luhansk, na , afirmou neste domingo (8) o governador da região, Serhiy Gaidai. Outras 60 pessoas estão sob os escombros da construção. O governo acredita que elas não estão vivas.

Em uma publicação na rede social Telegram, Gaidai afirmou que a Rússia lançou a bomba na tarde de sábado, no horário local, na escola. O explosivo provocou um incêndio que destruiu o prédio. Das 90 pessoas que estavam abrigadas, 30 foram resgatadas.

Ucrânia caça ‘traidores’ que ajudam a Rússia

"O fogo foi extinto após quase quatro horas, então os escombros foram removidos e, infelizmente, os corpos de duas pessoas foram encontrados", escreveu Gaidai. "Sessenta pessoas provavelmente morreram sob os escombros dos edifícios."

Gaidai também disse que, de acordo com informações preliminares, o bombardeio na vila de Shypilovo destruiu uma casa e 11 pessoas permaneceram sob os escombros do prédio.

Por Reuters
Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem