VÍDEO: falta de médico em UBS causa protesto em redes sociais e ação da PM para garantir atendimento à população em Vilhena

Trending

VÍDEO: falta de médico em UBS causa protesto em redes sociais e ação da PM para garantir atendimento à população em Vilhena

Vídeo: Internauta

Neste início de tarde desta sexta-feira, 29, as redes sócias e grupos de aplicativos de mensagens foram tomadas por filmagens feitas por Tatiane Maria Junges Hermsdorff, denunciando a falta de médicos para atendimento na UBS do Setor 12, em Vilhena.

Na filmagem ela afirmava que estava sendo prejudicada por informações desencontradas acerca de horários de atendimento de médicos na unidade, assim como outras pessoas presentes no momento da gravação que foi feita na manhã de hoje.

Ela afirmava, ainda, que os atendentes ficam mandando as pessoas voltarem em outros horários, e que ela própria já tinha feito isso, sem conseguir passar por avaliação médica.
A partir da divulgação dos vídeos, outras mensagens foram veiculadas, afirmando que o atendimento médico só começou a acontecer na UBS depois que chamaram a polícia.

A reportagem do Extra de Rondônia conversou com Tatiane, que confirmou a situação e ainda declarou que foi ela mesma quem chamou a polícia.

Segundo seu relato, a viatura chegou ao local no mesmo instante em que apareceu o médico que deveria estar atendendo desde cedo, e que este alegou que está havendo sobrecarga de trabalho aos profissionais de medicina do Município, que são obrigados a atender em vários locais da cidade.

Em seguida, o atendimento começou a ser feito aos pacientes presentes no local.
Porém, ao contrário do que está sendo dito, não houve lavratura de Boletim de Ocorrência, uma vez que houve entendimento entre todos os presentes e o médico garantiu que iria atender a todos os presentes ainda nesta sexta-feira.

O OUTRO LADO

Ouvida pela reportagem do Extra de Rondônia, a secretária de Saúde de Vilhena, Weslaine Amorim, afirmou que não está na cidade, e o que sabia era que a médica que deveria estar atendendo na UBS está de atestado médico em virtude de estar com Covid, e que o outro médico que trabalha lá faz parte do Programa “Mais Médicos”, e que estes profissionais tiram um dia da semana para estudar, por isso não havia médicos hoje na unidade.

Ela afirmou, também, que os usuários foram avisados do problema com antecedência, e que não tinha conhecimento dos incidentes de hoje na UBS.


Fonte: Extra de Rondonia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem