Vacinação de acamados também pode ser agendada nas unidades básicas de saúde

Trending

Vacinação de acamados também pode ser agendada nas unidades básicas de saúde




O atendimento domiciliar com vacinas contra a covid-19 para pessoas acamadas pode ser agendado nos pontos de vacinação mantidos pela Prefeitura. Na ocasião, os pacientes também poderão ser imunizados contra o vírus influenza, o causador da gripe.

O agendamento é recomendado, principalmente, para pessoas que vão receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e para as que mudaram de endereço ou de telefone.

Segundo a assistente social Glaucilene Soares, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), há casos em que os vacinadores vão aos endereços fornecidos, mas o paciente já não reside mais no local. “Se o número do telefone mudou, também é necessário que seja informado para entrarmos em contato para definir como e quando será feito o atendimento”, explica.

Antes, o atendimento aos acamados era agendamento através do aplicativo SASI. Agora, o serviço é disponibilizado pela Semusa através do número (69) 99219-3598, das 8h às 18h.

Durante a imunização, os pacientes ou familiares também são orientados quanto a outros serviços disponibilizados pela Semusa. As informações mais comuns estão relacionadas aos atendimentos em unidades de saúde, programa de fraldas descartáveis, medicamentos, fisioterapia e especialidades médicas.

Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem