Trending

Rondônia Rural Show Internacional vai contar com infraestrutura tecnológica inédita, beneficiando empresários e visitantes

Equipes da Setic estão mapeando pontos onde será realizada a RRS Internacional, para oferecer infraestrutura tecnológica de qualidade

Porto Velho, RO - Os preparativos estão cada vez mais acelerados para a realização da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontece de 23 a 28 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, zona Rural de Ji-Paraná. Para viabilizar toda a estrutura tecnológica no local, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, tem providenciado a melhor infraestrutura que concerne a qualidade da tecnologia no evento.

Por conta da localidade, vários pontos de maior concentração e divulgação de negócios que vão ser apresentados durante a RRS Internacional, foram analisados pela equipe da Setic; os quais necessitam de acesso à internet de forma precisa.

De acordo com o superintendente da Setic, Delner Freire, serão disponibilizados recursos tecnológicos, por meio de fibra ótica e a disponibilização dos telefones VoIP, que são dispositivos conectados a um sistema de telefone IP – usando a rede de área local ou a internet.

Equipes da Setic visitaram local para planejar a melhor forma de atender o evento

“A importância que damos a esse planejamento, é justamente para garantir a qualidade quanto ao acesso à internet para atender a todos que necessitarem do sistema, incluindo empresários, imprensa e o público em geral”, disse o superintendente.

A coordenadora da Rondônia Rural Show Internacional, Regiane Lucas, salienta que a infraestrutura tecnológica é inédita no evento, suspenso há dois anos, por causa da pandemia do coronavírus. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas prestigiem os seis dias de evento.

“É um evento que atraí a dona de casa e empresários, com oportunidade de expor seus produtos e fazer negócios. Todo o trabalho desenvolvido no Estado é mostrado pelas Secretarias participantes, além dos produtores que aproveitam a aproximação com o Poder Executivo”, disse a coordenadora.

SISTEMAS PARA EMPRESÁRIOS

O diretor técnico da Setic, Maico Moreira, explica que o planejamento de infraestrutura tecnológica já está em execução e deve ser uma das ações da Superintendência da Tecnologia da Informação e Comunicação, além do lançamento do Sistema de Outorga e Licenciamento Ambiental de Rondônia – Solar, que acontece nos dias da Rondônia Rural Show Internacional.

Esse sistema é um software que tem como objetivo automatizar e tornar on-line todo o processo de licenciamento ambiental, desde a solicitação até a emissão da licença.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem