Rodovias federais: acidentes durante o feriadão em Rondônia quase dobraram, diz PRF

Trending

Rodovias federais: acidentes durante o feriadão em Rondônia quase dobraram, diz PRF


Durante as fiscalizações da Operação Semana Santa 2022, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, entre os dias 14 e 17 de abril deste ano, foi registrado um aumento de no número de acidentes de trânsito, comparado ao ano de 2021.

De acordo com a PRF, as equipes atenderam 15 ocorrências de acidente de trânsito este ano. Em 2021, foram oito.

Os dados mostraram ainda, que houve um aumento de 145% no número de infrações cometidas por alcoolemia nas rodovias do estado, sendo 33 autuações.

A PRF também registrou aumento em autuações aplicadas aos condutores que não estavam utilizando os dispositivos de transporte de crianças, sendo 44 infrações, o que gerou um acréscimo em 37,5%. Entretanto, houve expressiva diminuição na ocorrência da ausência uso de cinto de segurança, sendo 107 flagrantes, diminuindo em 42%.

Apesar da elevação, o número absoluto de vítimas envolvidas em acidentes permaneceu estável. Neste ano, quatro pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram em acidente de trânsito. Os óbitos foram registrados em Porto Velho. No ano passado, houve três feridos e uma morte.

Sobre os autos de ultrapassagem em locais proibidos, manobra diretamente relacionada aos acidentes resultantes em vítimas fatais, foram registradas 94 multas em 2022 contra 82 ocorridas em 2021, aumento de 14% nos flagrantes.

Na área criminal, houve apreensão de 42 Kg de cocaína, resultando em prejuízo aproximado de R$ 5 milhões ao crime organizado. Também foram efetuadas 21 prisões, sendo sete dessas por crimes de trânsito.

Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem