Professora salva vida de menino que se engasgou com tampa de garrafa em sala de aula

Trending

Professora salva vida de menino que se engasgou com tampa de garrafa em sala de aula


Uma professora americana precisou de muito sangue frio e rapidez para salvar a vida de um dos seus alunos na última semana. Um menino de 9 anos se engasgou com uma tampa de garrafa enquanto tentava abrir para beber água dentro da sala de aula, pediu ajuda e JaNeice Kenkins rapidamente utilizou uma técnica para salvar a vida do estudante. O vídeo rapidamente viralizou na internet e chamou a atenção nas redes sociais.

O caso aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e o Daily Mail conseguiu conversar com o estudante e com a professora. “Tive que tentar abrir com os dentes porque a tampa estava apertada, então a água empurrou a tampa pra minha garganta”, contou.

Ele mesmo tentou retirar a tampa tossindo, mas sem sucesso, procurou ajuda rapidamente com a professora. “Ele estava apontando para o pescoço e estava nervoso. Ele não podia falar, eu o virei e apliquei a manobra de Heimlich”, disse a professora.

Ja Neice é professora na escola há cinco anos e fez treinamentos específicos para lidar com emergências que possam envolver os estudantes.

“Eu não pensei, só agi. Vi que ele precisava de ajuda e entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, seu rosto estava pálido e ele estava visivelmente desesperado. Uma vez que ele estava seguro eu o levei para a enfermaria e só então me senti bem. Minhas emoções me dominaram pensando no que poderia ter acontecido. Graças a Deus consegui ajudá-lo, foi a primeira vez que realmente precisei usar a manobra de Heimlich e fico feliz que funcionou”, finaliza.

Fonte: Rdmais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem