Congresso aprova liberação de recursos para Plano Safra 2021/2022

Trending

Congresso aprova liberação de recursos para Plano Safra 2021/2022

Foto: Reprodução

O Congresso Nacional aprovou na quinta-feira, 28, o PLN 01/2022, do Poder Executivo, que destina R$ 868,49 milhões para o Plano Safra.

Os recursos irão atender programas do Ministério da Agricultura, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e operações de custeio agropecuário, de comercialização de produtos agropecuários e de investimento rural e agroindustrial voltadas ao atendimento do Plano Safra 2021/2022. O texto segue para sanção presidencial.

De acordo com o secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, a medida permitirá a reabertura das contratações de financiamentos rurais com recursos equalizáveis, suspensas desde 7 de fevereiro de 2022, possibilitando, assim, que o montante de R$ 24 bilhões, represados nesse período, seja destinado à contratação e liberação de novos financiamentos.

“Essa liberação será fundamental, sobretudo para o crédito para pequenos e médios produtores rurais, no âmbito dos programas Pronaf e Pronamp, e para programas prioritários nas áreas de armazenagem, irrigação, inovação e produção ambientalmente sustentável”, destaca Bastos.

Por MAPA

Fonte: Extra de Rondonia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem