Bebê de dois anos que estava engasgado é salvo por policiais na zona leste de Porto Velho

Trending

Bebê de dois anos que estava engasgado é salvo por policiais na zona leste de Porto Velho


Um bebê de 2 anos foi socorrido por policiais militares da Força Tática do 5° Batalhão, após ficar engasgado com catarro. O caso aconteceu no inicio desta semana, na zona leste de Porto Velho.

De acordo com os policiais Lima, Martones, Alexandre e Monteiro, que atenderam a ocorrência, a mãe, que estava desesperada, pediu ajuda aos militares, pois o bebê estava desacordado e sem respirar.


Além da manobra de Heimlich, o policial que atendeu a ocorrência fez sucção e respiração boca a boca.

“Achamos que ela estava engasgada a princípio e fizemos a manobra para desengasgamento, mas em contato com a mãe, ela disse que a criança estava muito resfriada e com febre. Diante disso, colocamos o bebê na viatura e seguimos rumo ao hospital. Durante o trajeto, foi feita a sucção de muco nas vias aéreas do bebê e quando entramos no hospital, ele já tinha voltado a respirar”, explicou um dos policiais.

‘Nasceu de novo’

No início deste ano, outro bebê foi salvo por policiais na mesma situação. Na época, Lucimara Silva de Oliveira, a mãe do pequeno Davi Souza de Oliveira, o bebê de 1 ano e 11 meses que foi salvo pela Polícia Militar (PM), contou ter vivido a experiencia de um nascimento do filho.

“Naquele momento o Davi nasceu de novo. Eu vou ser eternamente grata por esses profissionais, principalmente à policial feminina. Eles foram meus heróis. Sou muito agradecida por ter salvo o meu Davi”, disse a mãe.


Fonte: Alertarondônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem