Assessores de Biden vêm ao Brasil e se reúnem com governo Bolsonaro

Trending

Assessores de Biden vêm ao Brasil e se reúnem com governo Bolsonaro

Entre os temas do encontro desta segunda-feira (25) estão o "fortalecimento da governança democrática", a proteção do meio ambiente e cooperação em segurança e defesa. (Foto: Reuters)

Porto Velho, RO - O governo de Jair Bolsonaro receberá nesta segunda-feira (25) a visita membros do governo dos Estados Unidos para discutir uma ampla pauta de temas.

Segundo comunicado divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA, virá ao país a subsecretária de Assuntos Políticos, Victoria Nuland, e o subsecretário de Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, José Fernández. Os dois devem se encontrar com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França.

Entre os assuntos a serem debatidos estão o "fortalecimento da governança democrática", a justiça racial e o respeito aos direitos humanos no Hemisfério; aumento do comércio e do investimento; a proteção do meio ambiente e mitigar os efeitos das mudanças climáticas; reforço a cooperação em segurança e defesa para "promover a paz e o Estado de direito".

Durante discurso nessa sexta-feira (22), o presidente estadunidense, Joe Biden, afirmou que florestas na América do Sul, em países como Brasil e Colômbia, retiram mais carbono da atmosfera do que a quantidade gerada pela nação que ele governa e que os brasileiros deveriam ser pagos pelos EUA para não cortarem as árvores do país.

Assista:
Fonte: Oobservador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem