União e desenvolvimento do Estado são reforçados na abertura do 2° Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia

Trending

União e desenvolvimento do Estado são reforçados na abertura do 2° Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia

 


Palestras e novos alinhamentos norteiam a 2° edição do Fórum que atende o estado com ações municipalistas

Porto velho, RO - A união de esforços com o foco no desenvolvimento do Estado, fortalecendo as ações municipalistas para fomentar a economia foram fatores fundamentais destacados na abertura do 2° Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia, que teve início na manhã desta sexta-feira (25), na Talismã 21, em Porto Velho. Durante a abertura, projetos do Executivo Estadual como “Tchau Poeira”, “Governo na Cidade”, “Governo do Campo”, Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia – “Proampe” e demais obras públicas de infraestrutura de estradas foram pontuadas e fortalecem as ações no Estado.

Durante a coletiva de imprensa na abertura do evento, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, relembrou as metas alcançadas no 1° Fórum realizado em novembro de 2021 e reforçou o compromisso de integração entre Governo do Estado e prefeituras por meio das ações municipalistas.


Governo de Rondônia destaca avanço dos municípios e crescimento do Estado

“Nós investimos milhões em ações realizadas pelo Estado e em recursos repassados às prefeituras. Neste 2° Fórum, a proposta é a mesma: alinhar as ações e recursos. Porém, o mais importante é saber que a união e os esforços nos fazem chegar mais longe. Nossa meta como Executivo Estadual é fazer com que os municípios estejam cada vez mais fortes”, afirmou o governador.

Quanto aos recursos para os municípios, após a 2ª edição do Fórum, o governador salientou que o Estado tem conseguido alavancar a economia nas cidades e que o apoio continuará sendo dado, principalmente para as regiões atingidas pelas cheias.

Ainda durante a entrevista, o governador reforçou que o Estado tem conseguido alavancar a economia de Rondônia. O chefe do Executivo Estadual deixou claro que é preciso fomentar a economia através dos municípios. “É importante que todos os municípios estejam cada vez mais fortes. No 1º Fórum entregamos ações que estão sendo realizadas, além de recursos repassados através de projetos importantes”, argumentou o governador.

Na programação do Fórum, uma série de palestras estão voltadas para os prefeitos e vereadores presentes, abordando temas tais como: Cobrança dos créditos fiscais; Fórum Digital; Atuação cooperada do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Também está programada a palestra com o secretário Nacional do Ministério do Desenvolvimento Regional, Sérgio Costa, que irá ministrar sobre o tema: Municípios e Estado: parceiros na atração de investimentos.

EXPERIÊNCIAS

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, destacou a importância do apoio e parceria com todas as prefeituras de Rondônia. “Esse é um momento de trocas de experiências, focadas na gestão pública. Por isso, Governo e municípios precisam caminhar juntos. As pessoas não moram no Estado, elas moram nas cidades, e é isso que reforça a importância do apoio do Governo nas ações municipalistas”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo de Lima, comentou que a proximidade do Governo com os municípios gera o alinhamento para a criação de políticas públicas, tão importantes para a sociedade. “Além de políticas públicas, Pimenta Bueno se transformou em um canteiro de obras. Foram aportes consideráveis para a melhoria de diversas áreas. Já estamos vivendo esse momento municipalista e esperamos que com a 2° edição do Fórum, isso seja ampliado”, relatou o prefeito.

Para a vereadora e presidente da Câmara do Município de Ouro Preto do Oeste, Rosária Helena, “estamos vivendo um momento muito bom em Rondônia, mas alinhar novas ações para contribuir com cada município, é fundamental para que tenhamos um Governo cada vez mais forte”, disse.

O 2° Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia segue acontecendo durante todo dia, com previsão de término às 16h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem