Porto Velho já registra a marca de 32 quilômetros de recapeamento no primeiro trimestre de 2022

Trending

Porto Velho já registra a marca de 32 quilômetros de recapeamento no primeiro trimestre de 2022


Recuperação de vias busca melhorar o trânsito de veículos e pedestres


PORTO VELHO, RO - A renovação da malha viária urbana tem sido um dos destaques da Prefeitura de Porto Velho nos primeiros meses do ano. Apesar do inverno amazônico, período com fortes chuvas na região, o recapeamento asfáltico tem sido mantido. O propósito é dar sobrevida ao pavimento antigo e desgastado. O reflexo desse intenso trabalho já ultrapassa a marca de 32 quilômetros recapeados no primeiro trimestre de 2022.

Os trabalhos têm atuação direta das frentes de serviços da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Segundo o titular da pasta, Diego Lage, a recuperação da via asfáltica busca melhorar o trânsito de veículos e pedestres, além de evitar o surgimento de buracos.


Obras de recapeamento chegaram a diferentes pontos da capital

O secretário destaca a celeridade das obras que resultaram na marca expressiva. “Nossas equipes têm atuado fortemente em diferentes ruas e avenidas e o resultado que vemos é a mudança gradativa de cenário. Reforço a importância da renovação da malha viária e, apesar das chuvas, temos avançado. Cada recapeamento feito é menos uma rua com problema na cidade. Uma determinação do prefeito Hildon Chaves que temos executado com afinco, com intuito de ampliar cada vez mais os serviços”, enfatizou Diego Lage.

Um árduo trabalho que já tem provocado mudanças de cenário. É o que já ocorreu em diferentes trechos da rua José Bonifácio. Da mesma forma, nos trechos das ruas José de Alencar, Padre Ângelo, Padre Moretti, Vila Mariana, Petrolina, entre outras.

O serviço mais recente acontece na rua Oswaldo Ribeiro, no bairro Socialista. No local, o processo de recapeamento inicia a partir do trecho da rua Mané Garrincha até a entrada do Residencial Orgulho do Madeira, totalizando, aproximadamente, 2 quilômetros de renovação asfáltica.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO


Além dos trabalhos executados pelas frentes de serviços da Semob, o município conta com os serviços de recapeamento das empresas contratadas. A mesma atividade segue em andamento no perímetro urbano da capital. Como já pode ser visto na avenida Pinheiro Machado, que compreende o trecho da Avenida Jorge Teixeira à Avenida Mamoré, totalizando 1,7 quilômetro.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem